Tecnologia

Apple mostra três novos iPhone com aposta nas câmaras

Evento da Apple, na Califórnia, em direto. Atualizações dos destaques dos novos iPhone, iPad, Watch e streaming

A Apple tem esta terça-feira o seu evento mais importante do ano. A partir das 18h, no auditório Steve Jobs, bem junto à sua nova sede Apple Park – apelidada de nave espacial – Tim Cook e companhia apresentam três novos iPhone, que devem ter o nome de 11 (um deles com três câmaras).

Também são esperadas novidades no Apple Watch e nos vários serviços da empresa, do gaming ao serviço de streaming de vídeos. Além do direto no site da Apple, é possível acompanhar também a apresentação através do Twitter da Apple e, este ano, vai ser possível ver o lançamento também através do YouTube.

Nomes mais simples do iPhone 11 contrastam com era do X

A Apple aposta agora numa mudança de nomenclatura para a nova geração dos iPhone, mas simplificada num evento onde as câmaras saíram reforçadas (bem como a bateria).

Antes:
iPhone Xr
iPhone Xs
iPhone Xs Max

Agora:
iPhone 11
iPhone 11 Pro
iPhone 11 Pro Max

Em baixo um vídeo oficial da Apple que mostra o novo iPhone das três câmaras.

Com mais produtos no portefólio, fica assim concluída mais uma apresentação da Apple.

Nova linha de iPhone com preços entre 699 a 1099 dólares

As pré-vendas para os novos iPhone arrancam esta sexta-feira, 13 de setembro, com a chegada ao mercado marcada para o dia 20 de setembro.

Os preços do iPhone 11 arrancam nos 699 dólares; o iPhone 11 Pro custará 999 dólares e o 11 Pro Max, o mais caro, custa 1099 dólares na configuração inicial. Há ainda uma descida de preços para o iPhone 8 e iPhone Xr.

iphone 11 preços

Em Portugal, os preços vão ser diferentes dos Estados Unidos, não sendo possível uma conversão direta dos valores.

Aposta tripla nas câmaras do Pro e Pro Max

“É a primeira vez que designamos o sistema de câmara de um iPhone por Pro”, explica Phil Schiller. Também já era algo conhecido: a aposta no sistema de câmara tripla para os novos telefones topo de gama, o Pro e Pro Max.

A aposta tripla é composta por uma lente de grande angular, com abertura f/1.8; uma teleobjetiva, com uma abertura de f/2.4; e uma lente ultrawide de 120º, com abertura de f/2.0.

iPhone 11 Pro_

Há ainda outra novidade, mas a nível de software. Chama-se Deepfusion e tira partido das capacidades da aprendizagem automática para garantir mais detalhes à cena que está a fotografar. Quando usa esta funcionalidade, o smartphone está a captar nove imagens: quatro fotos rápidas, quatro imagens secundárias ainda antes de disparar e uma foto de longa exposição. As capacidades de machine learning vão “cozinhar” todas as imagens e tentar apresentar o melhor resultado possível.

Software de vídeo com gravação em simultâneo

A Apple melhorou o software de gravação de vídeo para os novos iPhone, permitindo através de uma nova app chamada Filing Pro gravar vídeos com as novas três câmaras em simultâneo. Só deve chegar no final do ano.

Phil Schiller resumiu também que o carregamento está mais rápido nos novos iPhone 11 Pro (graças ao novo carregador), o vidro mais resistente e os novos iPhone estão mais resistentes à água e ao pó.

Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira (E), e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D). Fotografia: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo deixa cair referencial geral para aumento de salários

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Governo estima em 774 milhões por ano redução do IVA da energia do PSD

Iberdrola

Iberdrola investe 200 milhões em projetos eólicos no Alto Tâmega

Comentários
Apple mostra três novos iPhone com aposta nas câmaras