Tecnologia

Em Portugal, é preciso quase um mês de trabalho para comprar o iPhone 11 Pro

REUTERS/Stephen Lam
REUTERS/Stephen Lam

O site Picodi fez a análise aos preços dos novos iPhone para responder à pergunta quantos dias de trabalho são precisos para comprar o topo de gama?

Esta terça-feira, a Apple oficializou um novo trio de telefones: o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. Os preços para Portugal são iguais aos do lançamento do ano passado, pelo menos na configuração base, de 64GB de espaço.

Depois da apresentação feita, a Picodi, site que analisa promoções e cupões de desconto online, elaborou um ranking sobre quantos dias são necessários trabalhar para comprar o iPhone 11 Pro, que custa pelo menos 1179 euros.

Da lista de países analisados, Portugal é o 11.º: são precisos 27,2 dias de trabalho para poder comprar o modelo topo de gama. Estas contas foram feitas tendo em conta o salário médio de 911 euros (valor líquido, dados do INE).

É o México quem fica pior nesta pintura, com os trabalhadores a precisar de trabalhar quase dois meses para comprar o iPhone 11 Pro (54,2 dias). Segue-se Montenegro (48,5 dias), Rússia (47 dias), Hungria (35,1 dias) e Polónia (31,8 dias).

São os suíços quem menos dias precisa de trabalhar para comprar o iPhone 11 Pro, mostra a análise: são necessários 4,8 dias de trabalho, apenas uma semana de trabalho. Estados Unidos, Luxemburgo, Austrália e Noruega seguem-se na lista, ficando entre os 5,8 e os 7,7 dias de trabalho, em comparação com o salário médio de cada país.

Fonte: Picodi

Fonte: Picodi

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Assembleia da República. Fotografia: António Cotrim/Lusa

Gestores elegem medidas para o novo governo

TVI

Cofina avança com OPA sobre 100% da Media Capital por 180 milhões

Entrevista DV/TSF com secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
Fotografia: PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Ana M. Godinho: “É preciso um compromisso de valorização e subida de salários”

Outros conteúdos GMG
Em Portugal, é preciso quase um mês de trabalho para comprar o iPhone 11 Pro