Consumo

Empresário paga mais de 300 mil euros por ténis da Nike

Fotografia: Business Insider
Fotografia: Business Insider

As sapatilhas Nike Waffle Racing Flat Moon Shoe, de 1972, criadas pelo cofundador da Nike, foram compradas pelo valor recorde de 392 mil euros.

O empresário Miles Nadal completou a sua coleção dos 100 ténis mais raros do mundo, com os Nike Waffle Racing Flat Moon Shoe, de 1972, e por um valor recorde: 392 mil euros. Os ténis icónicos foram desenhados pelo cofundador da Nike, Bill Bowerman, e estiveram em leilão no site de produtos desportivos Sotheby’s and Stadium Goods. Só existem 12 pares deste modelo no mundo.

Nos últimos dias, o empresário aumentou a sua coleção e comprou 99 dos pares mais exclusivos de ténis desportivos que se desenharam até hoje. Segundo o espanhol El País, o objetivo do empresário canadiano é expor toda a sua coleção de ténis no Museu de Automobilismo de Ontário, no Canadá.

Leia ainda: As peças de roupa mais caras do mundo vendidas em leilão

Nadal não coleciona só sapatos. O empresário milionário tem 142 automóveis e 40 motocicletas que fazem parte da coleção “Dare to Dream” no Museu de Automobilismo do Canadá. “Estou muito contente por ter comprado as icónicas Moon Shoe de Nike, um dos pares de ténis desportivos mais raros alguma vez produzidos e um verdadeiro artefacto histórico na história do desporto e da cultura pop”, referiu Miles Nadal depois da compra.

Com os Nike Waffle Racing Flat Moon Shoecompra, o empresário bate o recorde que estava fixado em 170.859 euros, o valor de venda de um par de ténis Converse, utilizadas pelo jogador Micael Jordan na final olímpica de basquetebol em 1984.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lear Corporation

Há mais de 800 mil portugueses a trabalhar por turnos

Alexandra Leitão, ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública. (António Pedro Santos / Lusa)

Governo vai reservar verba para financiar pré-reformas no Estado

Rui

“Se Rui Rio ganhar as eleições do PSD este Governo dura quatro anos”

Outros conteúdos GMG
Empresário paga mais de 300 mil euros por ténis da Nike