Tecnologia

Está a chegar uma ‘Netflix só para os ricos’. Espante-se com o preço

cinema, pipocas
Fonte: Pixabay

Chama-se Red Carpet Home Cinema e é uma criação de dois veteranos da indústria do entretenimento.

31A ideia deste luxoso serviço é que possa ter acesso às grandes estreias cinematográficas sem sequer sair de casa… mas a um preço ao alcance de poucas carteiras.

A plataforma foi criada por Fred Rosen, ex-presidente da Ticketmaster, e Dan Fellman, ex-presidente de distribuição de filmes da Warner Bros. Não é segredo o público-alvo deste grupo exclusivo de clientes: afinal, é preciso pagar muitos milhares para usufruir destas estreias, conta o jornal Expansión.

Logo no site do Red Carpet Home Cinema é possível perceber que é preciso ter algum estatuto para conseguir fazer parte deste serviço de streaming: “junte-se aos VIP de Hollywood e veja filmes primeiro no conforto da sua casa”.

Para pertencer a este clube restrito, é preciso ter um cartão de crédito com pelo menos 50 mil dólares (cerca de 44 500 euros) e ter ainda 15 mil dólares (cerca de 13 mil euros) para a instalação de um leitor que possa reproduzir as estreias em casa. O serviço tem de ser instalado por um técnico especializado – junte também a deslocação à despesa – uma vez que isto tem um sistema antipirataria.

Leia também | Streaming da Disney chega em novembro e é mais barato que a Netflix

O luxuoso serviço dá acesso, atualmente, a filmes como ‘Shazam’, ‘Rocketman’, ‘Hellboy’, ‘The Kid’ ou ‘Meet Mr. Link’ – que estão em exibição nas salas de cinema. No site é possível ver quais são as próximas estreias neste formato antecipado – figuram na lista ‘Godzilla’ ou ‘John Wick 3’.

Mas, ao contrário da Netflix ou HBO, onde se paga uma mensalidade e se tem acesso a todo o catálogo, aqui as estreias são pagas a preço de ouro. Ter acesso a uma estreia destas custa entre 1500 a 3000 dólares (entre 1340 a 2670 euros), dependendo do sucesso esperado de cada filme.

E também há uma janela temporal para se poder acompanhar a estreia do filme: a transmissão só fica ativa durante 36 horas. Ao jornal espanhol, é referido pelos criadores desta plataforma que se trata de uma forma de as carteiras mais abastadas conseguirem ter acesso às estreias de filmes no conforto do lar.

Leia também | 21 sugestões de conteúdos para ver na sua TV 4K

“Chegaremos a mais de 400 casas entre Nova Iorque e Los Angeles”, explicam os milionários criadores ao Expansión, referindo ainda que pretendem chegar ainda a “outras cem casas nos Estados Unidos”.

Leia mais sobre tecnologia em Insider.dn.pt

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Está a chegar uma ‘Netflix só para os ricos’. Espante-se com o preço