Esta é a forma certa de dormir a sesta. Diz a ciência

As sestas são úteis e boas para a saúde, mas nem sempre é fácil conseguir adormecer em qualquer altura do dia. Saiba como fazê-lo de forma infalível.

Quem nunca se sentiu pronto para uma sesta depois da primeira grande refeição do dia que se acuse. O síndrome da 'moleza' pós-almoço é das poucas sensações comuns entre madrugadores e noctívagos, mas essa é apenas uma das partes do dia em que aceitaríamos de bom grado a licença para dormir durante o expediente.

Só nos Estados Unidos, 15 milhões de norte-americanos fazem o chamado 'turno do cemitério', ou seja, exercem funções ao longo da noite e durante a madrugada e, por isso, sabem bem o quão difícil é manterem-se acordados 'fora de horas', especialmente quando fazem os turnos sozinhos.

 

Veja também 10 empresas que acreditam no poder de dormir a sesta

 

Os benefícios do descanso de curta duração durante o dia estão comprovados e algumas das maiores empresas, que acreditam no poder de dormir a sesta, até criaram espaços próprios para a mesma.

A esta 'barreira formal' acresce ainda outro problema: mesmo que tenha permissão para um intervalo prolongado, é um facto que nem sempre é fácil ceder à sesta, sobretudo durante o dia. No entanto, há pequenos aspetos e fatores que, se forem tomados em conta, facilitam o processo.

Na galeria acima, dizemos-lhe os passos a dar para tirar o maior partido possível da sesta, enumerados pela Popular Science.

 

 

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de