estudo

Este é o melhor distrito para se viver em Portugal

Fotografia: Rui Manuel Fonseca / Global Imagens
Fotografia: Rui Manuel Fonseca / Global Imagens

Segurança, limpeza, qualidade do ar, silêncio, transportes públicos, lojas e restaurantes foram alguns dos fatores que pesaram na decisão.

Viana do Castelo foi eleita o melhor distrito do país para se viver pelos portugueses, segundo um estudo do portal imobiliário Imovirtual.

Em comunicado, o Imovirtual revela que Viana do Castelo obteve uma avaliação global de 4,02, numa escala de um a cinco. O distrito obteve 4,19 pontos em “Qualidade do ar”, 4,03 em “Acessos” e 3,96 em “Silêncio”.

Entre os cinco melhores, encontram-se ainda Vila Real (4,01), Viseu (3,94), Leiria (3,89) e Braga (3,87). No fim da tabela encontram-se Setúbal (3,73), Santarém (3,70), Portalegre (3,69), Bragança (3,66) e Beja (3,63).

Leia também: Esta é a melhor freguesia do Grande Porto para se viver

No geral, a região do Norte foi a melhor classificada e a do Alentejo a pior. A nível de “Segurança”, os distritos que obtiveram pior nota foram Lisboa, Porto e Setúbal, ao contrário de Viseu, Vila Real e Castelo Branco, com as melhores classificações.

O estudo revela ainda que, há uma maior satisfação com a segurança e a qualidade do ar e um maior descontentamento com os transportes públicos e espaços de saúde.19

Este inquérito online foi realizado, entre abril e setembro de 2018, junto de 14.998 pessoas residentes em Portugal. Foram considerados 12 fatores: segurança, limpeza, qualidade do ar, silêncio, transportes públicos, lojas e restaurantes, espaços de lazer, estabelecimentos de ensino, espaços de saúde, custo de vida em geral, acessos e estacionamento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
light-1208275_1280

Bruxelas diz sim: Governo pode baixar IVA da luz de 23 para 6%

António Mexia, CEO da EDP. (Fotografia: Sara Matos / Global Imagens)

EDP anuncia venda ativos renováveis no valor de 800 milhões

A presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré Costa Cabral. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

Conselho das Finanças elogia Centeno pelo “controlo das despesas”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Este é o melhor distrito para se viver em Portugal