Tecnologia

Facebook enviou mensagens ‘fora do prazo’ aos utilizadores. Recebeu?

Facebook, falha técnica
REUTERS/Charles Platiau

Uma atualização no Facebook fez com que a rede social começasse a enviar aos seus utilizadores mensagens, aleatórias, de conversas já com vários anos.

Vários utilizadores do Facebook receberam mensagens, na plataforma Messenger, já com vários anos de existência, mas que foram mostradas como sendo novas. As mensagens surgiram sem qualquer contexto e explicação, e para o caso de ter recebido e de lhe terem parecido familiares, é porque provavelmente já teve aquela conversa há vários anos.

A tecnológica confirmou à publicação The Verge que este envio de mensagens ‘fora do prazo’ aconteceu mesmo e que esteve relacionado com um problema de atualização na rede social – não foram no entanto revelados detalhes sobre o problema ou as suas causas.

Leia também | As 12 coisas que precisa mesmo de apagar do seu Facebook

“Alguma pessoas estão a ver mensagens antigas no Facebook.com. Estamos conscientes do problema”, começou por dizer a rede social, que mais tarde confirmou a resolução do caso. “Pedimos desculpa pelo inconveniente”.

Alguns utilizadores mostraram mesmo preocupação pela eventualidade de surgirem, novamente, conversas mais delicadas que tiveram no passado – e a não ser que essas conversas tivessem sido apagadas, o seu ressurgimento era uma possibilidade.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
7. Aeroporto de Londres Heathrow

Oficial. Portugal fora do corredor turístico do Reino Unido

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Decisão do Reino Unido é “absurda”, “errada” e “desapontante”, diz Santos Silva

O primeiro ministro, António Costa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

António Costa admite despedimentos na TAP com menos rotas e aviões

Facebook enviou mensagens ‘fora do prazo’ aos utilizadores. Recebeu?