Vírus informático

FBI lança alerta mundial contra vírus informático

virus

Este software pode bloquear tanto um router como telemóveis ou computadores.

O FBI alertou esta segunda-feira a população mundial para a existência de um software informático vindo da Rússia. Este vírus consegue aceder a qualquer router e bloquear o acesso à Internet, o acesso dos utilizadores ao seu telemóvel ou computador e recolhe informações dos utilizadores.

Milhares de dispositivos por todo o mundo já foram afetados. A Cisco estima que foram vítimas deste ataque cerca de 500 mil routers em 54 países.

Este software maligno foi desenvolvido por um grupo de hackers chamado “Sofacy Group”, que são suspeitos de estarem ligados a serviços de inteligência militar da Rússia. O grupo já é conhecido como prováveis responsáveis pelo acesso que foi feito ao Comité Nacional Democrático dos Estados Unidos, nas presidenciais de 2016.

No entanto, a solução para este vírus não o incomodar é simples. O FBI recomenda que reinicie o seu router, o que irá interromper o processo em curso do vírus e evitar que o mesmo prejudique o seu acesso à Internet.

Os utilizadores são também aconselhados a atualizarem o seu antivírus e trocarem as passwords de acesso às suas contas pessoais e aos seus dispositivos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Remessas de emigrantes voltam a disparar. Crescem 12,5% até julho

Remessas de emigrantes voltam a disparar. Crescem 12,5% até julho

O secretário Geral do Partido Socialista, António Costa (C) acompanhado pelo cabeça de lista do PS às eleições Europeias, Pedro Marques (E) e pelo Socialista Mário Centeno (D) num jantar comício em Setúbal no âmbito da campanha para as Eleições Europeias 2019. 22 de maio de 2019. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Centeno aponta margem de 200 milhões para aumentos na Função Pública

O ministro das Finanças, Mário Centeno, discursa na  Convenção Nacional do PS a decorrer no Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa, 20 de julho de 2019.  O Partido Socialista apresenta as suas propostas para as eleições legislativas de outubro, como conclusão das sessões organizadas sob o lema "Porque #TodosDecidem". MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Centeno. “No programa do BE passamos do fazer acontecer para fazer desaparecer”

Outros conteúdos GMG
FBI lança alerta mundial contra vírus informático