Turismo

Férias mistério. Aqui, o viajante não decide nada

old-1130731_1280

Decidir como e onde se vão passar as férias pode ter tanto de estimulante como de cansativo. Mas há agências que decidem por si e...guardam segredo

Têm feito as delícias de vários europeus e, no final do ano passado, começaram a chegar a Portugal. Falamos das agências de viagem mistério, que fazem tudo por si, desde a escolha à marcação. E, melhor: não lhe dizem nada, até que falte apenas um dia ou dois dias para levantar voo.

As principais concorrentes neste segmento, a operar no País são a espanhola Waynabox, e a portuguesa Chocolate Box. Mas também há outras empresas, como a Mistrip que se dedica tanto a viagens de empresas como de amigos.

Waynabox

Por 200 euros por pessoa, a Waynabox configura um plano de viagens completo. Basta colocar o número de viajantes e o aeroporto de partida.

São oferecidas 12 possíveis localidades a visitar e, para evitar repetições, os viajantes podem eliminar as cidades que não querem visitar.

Depois é só esperar até que faltem dois dias para a partida para ser conhecido o destino, e serem entregues as reservas para voo e alojamento. “Poderás ficar hospedado em hotéis, Bed & Breakfast ou apartamentos situados perto do centro da cidade ou ligados através da rede de transportes públicos locais”.

Como cortesia, a empresa oferece ainda um guia completo para que os turistas possam aproveitar as suas viagens da melhor forma.

Chocolate Box

Já sabe para onde é a sua próxima viagem? Se não sabe é porque vai viajar com a Chocolate Box. A explicação é da empresa portuguesa que aterrou em Portuga no final do ano passado e que propõe uma escapadinha de 3 dias em que tudo é decidido por eles.

O primeiro passo é escolher a data, reservar e pagar. Podem remover-se três cidades que já tenham visitado e, por isso, não se queira repetir. Depois é preciso esperar até à véspera da viagem para conhecer a cidade europeia selecionada.

“A experiência Chocolate Box custa 495 euros por pessoa. Este valor inclui um voo direto de ida e volta para um destino surpresa e 2 noites num hotel de categoria de 4 ou 5 estrelas com pequeno-almoço”, explica a marca, adiantando que é garantida “a permanência de um período mínimo de 48h na cidade de destino”.

Mistrip

Tem um conceito um pouco diferente, já que está mais focada nas viagens de grupo, mas o objetivo final é o mesmo: organizar uma viagem diferente tanto para amigos como para a família, sem que o viajante saiba o que vai fazer.

Funciona em quatro pacotes distintos:

mistrip friends – Uma experiência alternativa para grupos de amigos que procuram uma viagem diferente do comum.

mistrip company – Para membros de uma organização que procuram reforçar as relações interpessoais e a coesão de grupo.

mistrip love – Uma viagem de partilha de felicidade e unificação de sonhos para casais que procuram uma experiência apaixonante.

mistrip unmarried – Para amigos/as que pretendem organizar uma despedida de solteiro/a diferente das habituais, que fique na memória de todos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Maria Jo‹ão Gala / Global Imagens

Desemprego já caiu 33% desde o pico da crise em 2013

Lamego foi a autarquia que mais agravou o endividamento. Fotografia:
Maria Jo‹ão Gala / Global Imagens

Passivo das câmaras baixou, mas há 30 que se endividaram mais

Boa parte do valor criado pelo turismo está a ir para fora do país, via plataformas de reservas online. Fotografia: Diana Quintela/ Global Imagens

Hoteleiros contra preços praticados pela Booking

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Férias mistério. Aqui, o viajante não decide nada