Tecnologia

Este jogo fatura quase 1,4 milhões por dia no iPhone

Fortnite: Battle Royale

Fortnite: Battle Royale não para de surpreender: o jogo continua a crescer a grande ritmo, no número de jogadores e nas receitas que gera.

Fortnite: Battle Royale faturou 12,2 milhões de euros em menos de um mês e apenas em iPhone e iPad. Desde 2 de abril que o jogo está a gerar cerca de 1,4 milhões de euros por dia, altura em que deixou de ser necessário ter um convite para aceder ao jogo.

A média diária antes deste momento rondava os 500 mil euros, o que significa que as receitas quase triplicaram apenas por ter ficado acessível a todos os utilizadores do iOS. Segundo os dados da empresa de análise SensorTower, o jogo já foi instalado mais de 11 milhões de vezes em 20 dias.

“À medida que o jogo mantém o primeiro lugar no número de downloads em mais de 20 países, devemos ver as receitas continuarem a subir à medida que a base de jogadores aumenta”, escreve a SensorTower em comunicado.

Leia também | Fortnite Battley Royale. O jogo sensação chega aos smartphones

Um fenómeno ainda em fase de crescimento
Só nos EUA, por exemplo, o jogo faturou 5,2 milhões de euros em sete dias, o que foi suficiente para superar os resultados de outros jogos muito populares, casos do Candy Crush, Clash of Clans e Pokémon GO.

Segundo as previsões da empresa de análise, o jogo Fortnite: Battle Royale deverá faturar por dia 2,5 milhões de euros assim que também fique disponível no sistema operativo Android e atinja o mesmo número de jogadores que atualmente existem no iOS.

Fortnite: Battle Royale é um título da editora Epic Games e é atualmente o grande fenómeno no mundo dos videojogos. A premissa do jogo é simples: 100 jogadores em simultâneo são colocados na mesma arena e o último a sobreviver é o grande vencedor.

Além da versão para smartphones, o jogo já tem 45 milhões de jogadores entre as versões para computador (PC, Mac) e consolas (PlayStation 4, Xbox One) – a empresa Super Data estima que só em fevereiro o jogo tenha faturado perto 102 milhões de euros nestas plataformas.

De destacar que as receitas de Fortnite: Battle Royale, nesta fase, são todas relativas a compras de itens dentro do jogo, itens que são meramente decorativos – como roupas, acessórios e dança da vitória – e não dão qualquer vantagem competitiva no desenrolar da batalha.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP), Nazaré da Costa Cabral. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Linhas de crédito anti-covid ainda podem vir a pesar muito nas contas públicas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. FILIPE FARINHA/LUSA

Marcelo promulga descida do IVA da luz consoante consumos

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Apoio a rendas rejeitado devido a “falha” eletrónica

Este jogo fatura quase 1,4 milhões por dia no iPhone