Ciclismo

Freixo de Espada à Cinta acolhe a prova de resistência Douro Gentlemen’s Race

Douro é a região que mais vinho produz

A vila de Freixo de Espada à Cinta acolhe, no sábado e domingo, a "Douro Gentlemen's Race", uma prova de ciclismo de resistência e competição

A vila de Freixo de Espada à Cinta acolhe, no sábado e domingo, a “Douro Gentlemen’s Race”, uma prova de ciclismo de resistência e competição onde impera a “entreajuda” dos elementos de cada equipa, indicou hoje fonte do município.

Segundo a mesma fonte, a “Douro Gentlemen’s Race” é uma competição por equipas que tenta aprofundar a camaradagem entre os elementos, ao mesmo tempo que percorre estradas e paisagens desafiantes.

A prova, de cariz transfronteiriço, tem início em Freixo de Espada à Cinta e inclui passagens por Barca D’Alva, Poiares, Mazouco e Ligares, no distrito de Bragança, atravessando o rio Douro para a província espanhola de Salamanca, com passagem por La Fregeneda, Saucelle e Hinojosa del Duero em território do Douro Internacional.

“Vamos também promover o desafio entre equipas para que se construam melhores estratégias para se conseguir atingir o objetivo final, sendo uma oportunidade para promover o ‘teambuilding’ (espírito de equipa). Ao mesmo tempo vamos tentar garantir que, com esta dinâmica, as equipas andem durante todo o percurso”, indica a organização em comunicado.

Os participantes podem agrupar-se em equipas de entre três e cinco elementos, sendo importante que os elementos “tenham alguns traços de caráter que os permitam concluir um desafio destes”, frisa.

“Não é necessariamente preciso ser rápido, mas antes ser persistente, conseguir cooperar e seguir em frente, aconteça o que acontecer”, enfatizam os promotores da “Douro Gentlemen’s Race”.

Outras das tónicas do desafio, e de acordo com os promotores, é que não haverá estradas cortadas e não haverá carros de apoio.

“O que estará à espera dos participantes será um longo e duro dia a pedalar com bons amigos, por locais e estradas das mais belas que conseguimos encontrar. Não somos campeões, mas antes pessoas com trabalho, com família e com as normais dificuldades de arranjar tempo para treinar”, destaca o comunicado oficial da prova.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Patrick Drahi, fundador da Altice

Altice. Dona da PT confirma conversações para compra da TVI

Tesouro italiano coloca milhões a taxas de juros mínimas

Governo italiano aprova resgate de dois bancos à beira da falência

António Serrano, nos estúdios da TSF. Professor catedrático e político português, foi Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas do XVIII Governo Constitucional de Portugal.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

António Serrano: “É preciso um choque de gestão no território florestal”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Freixo de Espada à Cinta acolhe a prova de resistência Douro Gentlemen’s Race