Tecnologia

Futuro do iPhone inspirado nos falhanços do Android

As novas funcionalidades que a Apple está a preparar até podem ser 'revolucionárias' para o iPhone, mas não são novas no mercado.

A Apple está a desenvolver um sistema de controlos por gestos e ecrãs curvos para futuras versões do iPhone, segundo uma notícia da Bloomberg. O objetivo da marca da maçã é continuar a diferençar o seu smartphone num mercado que está cada vez mais concorrido.

Graças aos controlos por gestos, os utilizadores poderiam interagir com o iPhone sem ser necessário tocar no ecrã. Quanto ao ecrã curvo, a empresa está a testar um painel curvo na vertical, de cima a baixo, em vez de seguir a abordagem de ecrãs curvos nas laterais, como têm feito a Samsung e a Huawei.

Leia também: Tudo o que se sabe sobre um iPhone dobrável

Apesar de estas funcionalidades serem apelidadas como ‘revolucionárias’ para o iPhone, são funcionalidades que já foram testadas em smartphones Android: o Samsung Galaxy S4, lançado em 2013, já integrava tecnologias de controlos por gestos e o LG G Flex, também lançado em 2013, já apostava num ecrã curvo vertical.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Famílias com 12 meses para pagarem rendas do estado de emergência

(João Silva/ Global Imagens)

Papel higiénico, conservas:em 2 semanas, portugueses gastam 585 milhões no super

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

140 mortos e 6408 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Futuro do iPhone inspirado nos falhanços do Android