Dinheiro Vivo TV

Galaxy Buds, a aposta da Samsung para rivalizar com os AirPods

A carregar player...

São pequenos, leves e mais baratos do que os concorrentes da Apple, que até agora têm um forte peso no mercado.

No mesmo dia em que apresentou os seus novos smartphones – três versões S10 e ainda um vislumbre do Fold – a coreana Samsung lançava também uma aposta para o mundo áudio, os Galaxy Buds.

Disponíveis em três cores, estes auriculares proporcionam uma experiência totalmente sem fios, com atenção ao conforto. Durante a utilização, não há grande receio de que possam cair a qualquer momento. Para ajuste, há ainda algumas opções de borrachas para colocar nos auriculares, com diferentes tamanhos.

A conexão com os dispositivos é feita apenas ao abrir a caixa. Se os AirPods da concorrência apostam numa pequena caixa quadrada, a Samsung apela a um formato de caixa oval, onde é possível carregar estes auriculares – um cabo USB-C está incluído, com um período curto de ligação a já dar algum poder de subsistência à bateria.

Leia também | Estes são os preços dos novos Galaxy S10 e Galaxy Fold em Portugal

Para quem já tiver um smartphone com reverse charging, também há outra alternativa para o carregamento: encostar a caixa com os auriculares à parte traseira do smartphone e ganhar alguma bateria. Esta opção funciona também com outros smartphones fora do universo Samsung.

Para poder personalizar as funcionalidades destes auriculares e acompanhar o nível de bateria de cada um (pode ter percentagens de bateria diferentes para cada um dos auriculares). Além disso, é também na app (só disponível para Android), que pode ter acesso a algumas dicas de uso, localizar os auriculares ou fazer alterações ao equalizador.

Por falar em alterações, também é na app que é possível personalizar o acesso a notificações ou atribuir funções ao painel de toque – pode escolher se quer ter acesso ao Google Assistant no auricular direito ou esquerdo, por exemplo.

A 8 de março, estes Buds chegaram a Portugal, com um preço de 149 euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Foto: DR

IMI baixa para mais de 24 mil famílias que pediram reavaliação

António Costa Silva, presidente do frupo Partex. 
(Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Huawei: “Portugal não tem a receber lições de moral”, diz presidente da Partex

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Galaxy Buds, a aposta da Samsung para rivalizar com os AirPods