Tecnologia

12 videojogos portugueses que tem de experimentar

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Nos últimos anos tornou-se mais simples publicar um jogo para PC, PlayStation ou Nintendo. Os criadores portugueses têm aproveitado esta oportunidade.

A indústria dos videojogos em Portugal tem crescido nos últimos anos. Isto é visível não só pelo maior número de lançamentos que são feitos todos os anos, mas também na própria maturidade dos projetos.

Os números oficiais sobre os videojogos portugueses continuam a ser escassos. Segundo dados revelados no início de 2017, estima-se que o volume de negócios das empresas portuguesas deste sector varie entre os seis e os 12 milhões de euros. O levantamento da informação foi feita pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Investigação e Desenvolvimento (INESC-ID) e pelo Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT).

Acontece que uma boa parte do mercado dos videojogos portugueses está no estrangeiro. Através de plataformas como o Steam, Google Play e Apple Store, os conteúdos dos produtores portugueses conseguem facilmente ganhar dimensão internacional.

Isso não significa, no entanto, que os jogos são muito conhecidos em Portugal. Alguns, devido à cobertura mediática que receberam no desenvolvimento ou lançamento, provavelmente até são conhecidos, mas outros não são tanto.

A propósito do lançamento recente da sequela do ‘jogo mais português de Portugal’, elaborámos uma lista de doze jogos made in Portugal e que, se gosta de videojogos, vai querer experimentar.

Veja mais sobre tecnologia em insider.dn.pt

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(EPA/ALEXANDER BECHER)

Ainda há 17 mil automóveis do grupo Volkswagen por reparar

Fotografia: Mário Ribeiro

Antigo ministério da Educação vai ter 600 camas para estudantes

Fotografia: José Sena Goulão / Lusa

BES: Último grupo de lesados mais perto de receber compensação

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
12 videojogos portugueses que tem de experimentar