Recursos Humanos

6 dicas mindfulness para reduzir o stress no trabalho

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Já existe pesquisa científica que comprova que a prática de mindfulness reduz o stress e aumenta a capacidade de foco e inteligência emocional.

Um e-mail desagradável, uma reunião mais tensa ou um telefonema com más notícias. Qualquer uma destas situações típicas num normal dia de trabalho pode desencadear reações impulsivas e negativas, com impacto direto nos níveis de felicidade.

É por isso que cada vez mais empresas, incluindo gigantes mundiais como a Google, Heinz, P&G, Philips, entre muitas outras (como a PHC Software, em Portugal), estão a apostar forte em dar aos seus colaboradores sessões de formação em mindfulness, uma prática milenar (com raízes na meditação budista) adaptada aos dias de hoje que propõe uma redução dos níveis de stress e ansiedade através do treino da “atenção plena no momento presente, sem julgamento”.

Hoje em dia, existe já pesquisa científica que comprova que a prática de mindfulness reduz stress, ajuda a lidar com depressão e ansiedade e aumenta a capacidade de foco, resiliência e inteligência emocional.

João Palma, formador do centro BudaDharma, deixa algumas dicas que podem ser postas em prática ao longo do dia para que, “perante uma dificuldade, possamos escolher novas formas de reagirmos”. “Não posso mudar a dificuldade, mas sim a forma como me relaciono com ela”, explicou João Palma em declarações ao Dinheiro Vivo, sublinhando que cada vez as empresas demonstram uma “genuína preocupação em promover o bem-estar entre os trabalhadores”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Artur Machado/Global Imagens.

Donos de alojamento local contestam agravamento das tarifas da água

Miguel Pina Martins, CEO da Science4you.

(Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens)

Science4you quer alargar prazo da oferta pública até fevereiro

(Carlos Santos/Global Imagens)

Porto de Setúbal: Acordo garante fim da greve às horas extraordinárias

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
6 dicas mindfulness para reduzir o stress no trabalho