Mundial 2018

A camisola desta seleção esgotou a nível mundial em minutos

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Foram vendidos 3 milhões de artigos em tempo recorde.

Com o Campeonato do Mundo de Futebol 2018, os fãs gostam de vestir os equipamentos oficiais das suas equipas de eleição. Mas os adeptos da equipa da Nigéria, conhecida como “Super Eagles”, conseguiram esgotar as T-shirts, calções e calças oficiais da equipa em tempo recorde, antes do seu lançamento no dia 1 de junho de 2018.

A T-shirt oficial, de cor verde-lima com um padrão de zig-zag branco, tem um custo de cerca de 90 euros e foi comprada online por três milhões de pessoas na pré-venda, esgotando o artigo mundialmente. Para se poder perceber melhor este impacto, o Manchester United que, segundo a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), se encontra no top 3 mundial de clubes de futebol conseguiu vender a maioria do seu equipamento de 2016, com 2,85 milhões de vendas de unidades, a nível mundial.

De acordo com a CNBC, devido à popularidade do equipamento oficial dos “Super Eagles”, foram feitas várias imitações para serem vendidas a baixo preço. Esta parceria da equipa da Nigéria com a Nike começou em 2015, com um acordo de cerca de 3 milhões de euros, mais um bónus de 429 mil euros se a equipa se qualificasse para o mundial da Rússia em 2018, o que acabou por acontecer.

Apesar do grande sucesso de venda deste equipamento dos “Super Eagles”, a Nike confirmou que não tem planos de renovar o stock, o que desiludiu fãs pelo mundo inteiro. No entanto, é possível encontrar o merchandising oficial da equipa da Nigéria, à venda em sites como o eBay pelo valor de cerca de 398 euros, quatro vezes mais que o seu custo original.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Carteiros

CTT vão entregar cartão de cidadão em casa. Piloto arranca em Oeiras

A camisola desta seleção esgotou a nível mundial em minutos