Tecnologia

Screen Time. A nova funcionalidade do iOS 12 que até ‘chocou’ o CEO da Apple

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Com esta ferramenta vai poder 'medir' quanto tempo passa no seu iPhone, as aplicações que mais usa e a quantidade de notificações que recebe.

A nova versão do iOS tem uma funcionalidade que regista quanto tempo cada pessoa passa no seu iPhone e quantas vezes pega nele por dia. A ferramenta, que tem o nome Screen Time, também diz ao utilizador as aplicações que mais usa e quantas notificações recebe.

De acordo com o Business Insider, esta nova funcionalidade, que já está disponível na versão do iOS 12 para programadores, tem causado alguma surpresa, incluindo junto do próprio diretor executivo da Apple, Tim Cook.

De acordo com os primeiros dados apurados, o Screen Time mediu a utilização do iPhone de vários programadores e registou que consultavam, em média, o telefone 248 vezes por dia, com uma utilização diária de mais de 3 horas. Em relação às aplicações, no top três, o Facebook ficou em primeiro lugar, seguido do YouTube e do Instagram.

Leia também: 11 truques bem escondidos do iPhone

Segundo o CEO da Apple, esta nova funcionalidade tem como objetivo dar a conhecer aos utilizadores o tempo que passam no iPhone. “Nós queremos que as pessoas se sintam satisfeitas e com poder sobre os produtos que vendemos, mas nunca quisemos que as pessoas passassem muito tempo ou todo o seu tempo neles. É uma questão pessoal de quanto tempo é muito tempo”, disse Tim Cook numa entrevista à CNN.

Esta funcionalidade, Screen Time, surge como uma forma de dar aos utilizadores, de forma simples, maior conhecimento sobre a sua relação com os dispositivos móveis – a ideia também passa por ajudar os utilizadores que passam muito tempo nos seus iPhone, mas que não têm plena consciência disso.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

Cláudia Azevedo. Quem é a mulher que vai mandar na Sonae?

Rui Rio e António Costa em conferência TSF

PSD vai abster-se na votação que altera leis laborais

O antigo ministro da Economia, Manuel Pinho, durante a sua audição na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, sobre o seu alegado relacionamento, enquanto Ministro da Economia e da Inovação, e o setor privado, Assembleia da República em Lisboa, 17 de julho de 2018. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Pinho: “Não tenho conhecimento de conversas entre Sócrates e Salgado”

Outros conteúdos GMG
Screen Time. A nova funcionalidade do iOS 12 que até ‘chocou’ o CEO da Apple