calçado

A nova loja Luís Onofre é no Porto

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Estilista desenvolver novos modelos exclusivamente para a loja do Aviz, na Avenida da Boavista

Há anos que Luís Onofre, designer de calçado e de acessórios, assumia a vontade de abrir uma loja em nome próprio no Porto. Uma ambição que foi sendo adiada, por falta do espaço adequado às pretensões da marca, mas, finalmente, a primeira flagship store de Onofre abriu este sábado, dia 3 de junho, ao público. O espaço conta com uma parceria com a marca de mobiliário Boca do Lobo.

O edifício Aviz, na Avenida da Boavista, número 3483, foi o local escolhido para a primeira das lojas de Luís Onofre a norte. “Foi difícil de encontrar o espaço com a localização certa para o posicionamento da marca, mas finalmente conseguimos e vamos estar numa área muito nobre da cidade”, diz Luís Onofre. Em declarações ao Dinheiro Vivo, o empresário e recém-eleito presidente da APICCAPS, a associação do calçado, não esconde a satisfação com o seu mais recente investimento e destaca a parceria com o grupo de mobiliário Boca do Lobo, cujas peças servirão, simultaneamente, para decorar a loja, estando, também, aí à venda.

“Fizemos uma parceria muito interessante com a Boca do Lobo que nos vai permitir ter sempre novidades dentro da loja e adaptar o design ao mobiliário que vai mudando. Vai ser um win-win maravilhoso. São setores distintos, mas a Boca do Lobo é uma marca excelente, de referência no mobiliário nacional e, aqui, haverá um contraste entre a decoração minimalista do espaço e a riqueza das pelas da Boca do Lobo”, explica Luís Onofre.

A parceria entre as duas marcas não é nova. Luís Onofre realizara já a sessão fotográfica da campanha de primavera-verão 2017 no novo showroom da Boca do Lobo, uma das marcas de mobiliário de luxo usadas no filme ‘As 50 Sombras de Grey‘.

Com 120 metros quadrados, a loja do Porto é maior do que a da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Uma “decoração minimalista” assegura um maior destaque às criações de Luís Onofre. Aliás, a abertura desta flagship store a meio da estação criou alguns desafios. “Abrir em junho, quase em cima dos saldos, fez-nos pensar o que haveríamos de colocar nesta loja, se produto de verão, se calçado de inverno. E acabamos por criar uma série de modelos novos e adaptamos outros da coleção já existente de verão, pelo que o produto que está à venda no Avis é único, não existe em mais lugar nenhum”, explica o estilista.

E tudo indica que os planos de abertura de lojas próprias de Onofre não se fiquem por aqui. “Estas duas lojas, em Lisboa e no Porto, vão-me permitir grande um khow how bastante grande a nível comercial e que usarei, mais tarde, para a abertura de lojas no estrangeiro”, frisa. Onde? “Há uma série de fatores que se têm de conjugar para se poder avançar com um projeto desse tipo. Não é só a localização, é também encontrar o parceiro certo local e o produto adequado ao país. Mas não basta. É preciso assegurar a notoriedade prévia da marca Luís Onofre no mercado. Tudo isso é um trabalho muito demorado”, sublinha.

Recorde-se que foi em janeiro de 2014 que Onofre abriu a sua primeira loja, na avenida da Liberdade, em Lisboa. Três anos depois, surge a do Porto. “Era um mercado que estava em fase ainda embrionária, mas que hoje é um foco crescente do turismo. Adoro passear pela cidade e ouvir falar uma série de idiomas diferentes. O Porto foi eleito, pela terceira vez, o melhor destino europeu, alguma coisa temos que ter a diferenciar-nos”, diz o empresário, que admite ser este o momento certo para investir. “A economia está a crescer, nota-se uma melhoria significativa no ambiente económico. Estou confiante e com uma atitude positiva face ao futuro”, garante.

 

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