viagens

“As Caraíbas no meio do Atlântico”. Americanos adoram os Açores

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O jornal norte-americano The New York Times convida os seus leitores a visitar o arquipélago dos Açores, “a apenas quatro horas de avião da América”, na lista dos 52 lugares do mundo a conhecer em 2019. Esta é a única região portuguesa em destaque.

Na lista liderada por Puerto Rico, em nono lugar surgem “o arquipélago vulcânico subtropical dos Açores”, “as Caraíbas no meio do Atlântico”, como é descrito. “Uma mística exuberância verde, crateras vulcânicas gigantescas agora transformadas em lagoas, fontes termais naturais fumegantes que emanam da terra, milhares de hortênsias azuis e o único produtor de café da Europa distinguem o arquipélago.”

Leia também: Estas são as viagens que todos devemos fazer uma vez na vida

Além da paisagem única e deslumbrante, o New York Times destaca a gastronomia, nomeadamente, em Ponta Delgada, como a Casa do Abel, o Otaka – de influência japonesa – e a Tasquinha Vieira, especializada em cozinha orgânica local. Nos novos hotéis os destaques vão para o Lava Homes, na Ilha do Pico, e o Grand Hotel Açores Atlântico, inaugurado em julho.

O artigo assinado por Daniel Scheffler termina com as companhias aéreas com voos para os Açores: a TAP, que faz escala em Lisboa, a partir de Nova Iorque; e a Delta, com voos diretos Nova Iorque-Ponta Delgada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Estação_Santa_Apolónia (800x600)

Sonae Capital investe 12 milhões para construir hotel em Santa Apolónia

Fotografia:  REUTERS/Arnd Wiegmann

Davos. Confiança dos CEO mundiais em queda abruta

Vistas de Lisboa.
(Leonardo Negr‹ão / Global Imagens)

Venda de casas em Lisboa bateu recorde histórico em 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
“As Caraíbas no meio do Atlântico”. Americanos adoram os Açores