viagens

Esta é a cidade mais visitada do mundo. Sabe qual é?

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Em 2017, esta cidade recebeu 20 milhões de turistas. A segunda cidade mais visitada do mundo foi Londres, capital do Reino Unido.

A cidade mais visitada do mundo está também no maior dos continentes. Banguecoque, capital da Tailândia foi pelo terceiro ano consecutivo a cidade mais procurada pelos viajantes. Segundo um relatório da Mastercard, citado pelo espanhol El Mundo, a capital tailandesa recebeu 20 milhões de turistas em 2017.

Banguecoque, ou como é designada “a cidade dos Anjos”, alberga mais de 8 milhões de habitantes. A mistura das tradições milenares enraizadas com traços modernos faz com que seja uma cidade de contrastes, com características que continuam a atrair viajantes um pouco por todo o mundo.

Leia ainda: Estas são viagens de comboio mais luxuosas do mundo

Depois de Banguecoque, viajamos para a Europa para descobrir a segunda cidade mais visitada do mundo: Londres, capital do Reino Unido. O ano passado, a cidade do famoso Big Ben acolheu 19,8 milhões de visitantes, ficando pouco atrás da megalópole tailandesa. Em terceiro lugar no ranking das cidades mais visitadas do mundo encontramos a capital francesa Paris (para onde viajaram 17,4 milhões de turistas), seguindo-se Dubai, Singapura, Nova Iorque, Kuala Lumpur, Tóquio, Istambul e Seul em décimo lugar.

Segundo o relatório da Mastercard, os destinos europeus têm vindo a registar uma queda na procura, com destinos tradicionais como Praga, Viena e Amesterdão a serem substituídos por cidades Pattaya, Meca, e Phuket.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. MÁRIO CRUZ/LUSA

Famílias ficam com um pouco mais de salário ao final do mês

Miguel Almeida, CEO da NOS

Comité de Ética da NOS vai ouvir os administradores envolvidos no Luanda Leaks

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, discursa durante a cerimónia de tomada de posse do XXII Governo Constitucional, liderado pelo secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 26 de outubro de 2019. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: É bem-vindo a Portugal todo o investimento no respeito da legalidade

Esta é a cidade mais visitada do mundo. Sabe qual é?