viagens

Esta é a cidade mais visitada do mundo. Sabe qual é?

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Em 2017, esta cidade recebeu 20 milhões de turistas. A segunda cidade mais visitada do mundo foi Londres, capital do Reino Unido.

A cidade mais visitada do mundo está também no maior dos continentes. Banguecoque, capital da Tailândia foi pelo terceiro ano consecutivo a cidade mais procurada pelos viajantes. Segundo um relatório da Mastercard, citado pelo espanhol El Mundo, a capital tailandesa recebeu 20 milhões de turistas em 2017.

Banguecoque, ou como é designada “a cidade dos Anjos”, alberga mais de 8 milhões de habitantes. A mistura das tradições milenares enraizadas com traços modernos faz com que seja uma cidade de contrastes, com características que continuam a atrair viajantes um pouco por todo o mundo.

Leia ainda: Estas são viagens de comboio mais luxuosas do mundo

Depois de Banguecoque, viajamos para a Europa para descobrir a segunda cidade mais visitada do mundo: Londres, capital do Reino Unido. O ano passado, a cidade do famoso Big Ben acolheu 19,8 milhões de visitantes, ficando pouco atrás da megalópole tailandesa. Em terceiro lugar no ranking das cidades mais visitadas do mundo encontramos a capital francesa Paris (para onde viajaram 17,4 milhões de turistas), seguindo-se Dubai, Singapura, Nova Iorque, Kuala Lumpur, Tóquio, Istambul e Seul em décimo lugar.

Segundo o relatório da Mastercard, os destinos europeus têm vindo a registar uma queda na procura, com destinos tradicionais como Praga, Viena e Amesterdão a serem substituídos por cidades Pattaya, Meca, e Phuket.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20.Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Esta é a cidade mais visitada do mundo. Sabe qual é?