viagens

Esta é a cidade mais visitada do mundo. Sabe qual é?

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Em 2017, esta cidade recebeu 20 milhões de turistas. A segunda cidade mais visitada do mundo foi Londres, capital do Reino Unido.

A cidade mais visitada do mundo está também no maior dos continentes. Banguecoque, capital da Tailândia foi pelo terceiro ano consecutivo a cidade mais procurada pelos viajantes. Segundo um relatório da Mastercard, citado pelo espanhol El Mundo, a capital tailandesa recebeu 20 milhões de turistas em 2017.

Banguecoque, ou como é designada “a cidade dos Anjos”, alberga mais de 8 milhões de habitantes. A mistura das tradições milenares enraizadas com traços modernos faz com que seja uma cidade de contrastes, com características que continuam a atrair viajantes um pouco por todo o mundo.

Leia ainda: Estas são viagens de comboio mais luxuosas do mundo

Depois de Banguecoque, viajamos para a Europa para descobrir a segunda cidade mais visitada do mundo: Londres, capital do Reino Unido. O ano passado, a cidade do famoso Big Ben acolheu 19,8 milhões de visitantes, ficando pouco atrás da megalópole tailandesa. Em terceiro lugar no ranking das cidades mais visitadas do mundo encontramos a capital francesa Paris (para onde viajaram 17,4 milhões de turistas), seguindo-se Dubai, Singapura, Nova Iorque, Kuala Lumpur, Tóquio, Istambul e Seul em décimo lugar.

Segundo o relatório da Mastercard, os destinos europeus têm vindo a registar uma queda na procura, com destinos tradicionais como Praga, Viena e Amesterdão a serem substituídos por cidades Pattaya, Meca, e Phuket.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal  Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Mário Vaz. “Havendo frequências, em julho teríamos cidades 5G”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
Esta é a cidade mais visitada do mundo. Sabe qual é?