viagens

Esta é a cidade mais visitada do mundo. Adivinha qual é?

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Em 2017, esta cidade recebeu 20 milhões de turistas. A segunda cidade mais visitada do mundo foi Londres, capital do Reino Unido.

A cidade mais visitada do mundo está também no maior dos continentes. Banguecoque, capital da Tailândia foi pelo terceiro ano consecutivo a cidade mais procurada pelos viajantes. Segundo um relatório da Mastercard, citado pelo espanhol El Mundo, a capital tailandesa recebeu 20 milhões de turistas em 2017.

Banguecoque, ou como é designada “a cidade dos Anjos”, alberga mais de 8 milhões de habitantes. A mistura das tradições milenares enraizadas com traços modernos faz com que seja uma cidade de contrastes, com características que continuam a atrair viajantes um pouco por todo o mundo.

Leia ainda: Estas são viagens de comboio mais luxuosas do mundo

Depois de Banguecoque, viajamos para a Europa para descobrir a segunda cidade mais visitada do mundo: Londres, capital do Reino Unido. O ano passado, a cidade do famoso Big Ben acolheu 19,8 milhões de visitantes, ficando pouco atrás da megalópole tailandesa. Em terceiro lugar no ranking das cidades mais visitadas do mundo encontramos a capital francesa Paris (para onde viajaram 17,4 milhões de turistas), seguindo-se Dubai, Singapura, Nova Iorque, Kuala Lumpur, Tóquio, Istambul e Seul em décimo lugar.

Segundo o relatório da Mastercard, os destinos europeus têm vindo a registar uma queda na procura, com destinos tradicionais como Praga, Viena e Amesterdão a serem substituídos por cidades Pattaya, Meca, e Phuket.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação do Orçamento do Estado para 2019. 16 de outubro de 2018. REUTERS/Rafael Marchante

Bruxelas envia carta a Centeno a pedir o triplo do esforço orçamental

lisboa-pixabay-335208_960_720-754456de1d29a84aecbd094317d7633af4e579d5

Estrangeiros compraram mais de mil imóveis por mais de meio milhão de euros

João Galamba (secretário de estado da energia) , João Pedro Matos Fernandes (Ministro para transição energética) e António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mexia diz que EDP volta a pagar a CESE se governo “cumprir a sua palavra”

Outros conteúdos GMG
Esta é a cidade mais visitada do mundo. Adivinha qual é?