Ranking

Estas são as 10 cidades mais caras do mundo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Veja nas imagens o top10 das cidades com maior custo de vida em 2019.

Singapura já não é a cidade mais cara do mundo. Melhor dizendo, já não ocupa este top isoladamente. À Cidade Leão asiática juntam-se agora duas outras: uma é europeia e outra asiática também. Veja na galeria de imagens o top10.

Para fechar a lista das cinco cidades com maior custo de vida, segundo o estudo da Economist Intelligence Unit, estão duas suíças. Esta análise é feita com o objetivo de ajudar as empresas a calcular as compensações a dar aos expatriados e aos seus empregados em viagens de trabalho.

Por exemplo, em Singapura, um pão de 1kg custa o equivalente a três euros, já em Paris custa cinco e 3,44 em Hong Kong. Uma garrafa de cerveja de 33cl custa dois euros, 1,85 e 1,56 respetivamente. Um fato de homem custa 1022 euros, 1760 e 1650 em cada uma das três cidades. Já um corte de cabelo de senhora custa 85 euros em Singapura, 105 euros em Paris e 100 euros em Hong Kong.

Cidades que mais caíram e mais subiram
Neste ranking, Istambul e Buenos Aires são as cidades que mais posições desceram (48) este ano, caindo para 120º e 125º lugares no ranking, respetivamente.

Em Istambul, a razão para este declínio drástico foi a recente queda acentuada da lira turca e a subida de 25,2%, em outubro de 2018, da taxa de inflação. O impacto da desvalorização cambial também foi sentido na capital da Argentina, Buenos Aires. Tal como em Istambul, a cidade também caiu 48 lugares no ranking após uma crise de confiança na Argentina, como resultado do enfraquecimento acentuado da moeda face ao dólar americano, em agosto do ano passado.

Por oposição, Nouméa, no arquipélago francês da Nova Caledónia, foi a cidade que mais posições subiu (33) no ranking, ocupando agora o 20º lugar. O elevado custo de vida no território reflete a falta de concorrência, especialmente nos sectores grossista e retalhista, que são dominados por um pequeno número de empresas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
light-1208275_1280

Bruxelas diz sim: Governo pode baixar IVA da luz de 23 para 6%

António Mexia, CEO da EDP. (Fotografia: Sara Matos / Global Imagens)

EDP anuncia venda ativos renováveis no valor de 800 milhões

A presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré Costa Cabral. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

Conselho das Finanças elogia Centeno pelo “controlo das despesas”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Estas são as 10 cidades mais caras do mundo