gadgets

Conheça os gadgets certos para ‘quitar’ o seu carro

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O automóvel é uma das compras mais importantes que o ser humano faz na vida. Há gadgets que podem facilitar-lhe a vida em quatro rodas, saiba quais.

Não podemos mudar de motor, nem tão pouco a cor do carro ou acrescentar um opcional no veículo em que não quisemos investir quando o comprámos. Mas há sempre a possibilidade de arranjar um gadget que melhore a nossa vida a bordo, mesmo para quem vê no carro apenas e só um meio para ir do ponto A ao ponto B.

Enquanto não chega o gadget dos gadgets ao mundo dos automóveis – os carros totalmente autónomos ou robô –, há muito equipamento interessante que pode até ser mais barato do que muitos dos opcionais à venda pelas marcas de automóveis.

Nesta fotogaleria pode ficar a conhecer o maravilhoso mundo dos gadgets para automóveis, isto sem considerar que o nosso smartphone é já um gadget importante que também podemos utilizar no carro mas, para isso, há suportes interessantes que pode considerar. O que convém mesmo não se esquecer é o lema: se conduzir, não envie mensagens (nem ponha a sua segurança e a dos outros em perigo).

Câmara para gravar a viagem

Na Rússia é moda obrigatória e nos Estados Unidos há muitos que instalam uma câmara para gravar as suas viagens de costa a costa ou por questões de segurança. É assim que se tem captado centenas de vídeos virais que assolam o YouTube, isto além de servir como prova de quem é a responsabilidade num acidente. Seja qual for o motivo, há várias opções no mercado de câmaras para gravar aquilo que vemos de dentro do carro, as Dash Cameras, a partir dos 40 euros (caso da Xiaomi 70MAI Dash Cam que grava 170 graus). Na foto está a Thinkware F770, que custa 225 euros na Amazon.

Nas marcas de carros, a Citroën lançou há dois anos o ConnectedCAM Citroën, uma câmara HD de grande angular, conectada, perfeitamente integrada, e que permite captar em imagens ou em vídeo pequenos momentos e permite a sua partilha imediata nas redes sociais. Veja esta e mais sugestões na fotogaleria.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

Telecomunicações: Há sete anos que preços sobem mais do que na UE

Fotografia: RODRIGO ANTUNES/LUSA

Acordo à vista para alargamento das 35 horas a 30 mil trabalhadores

31145227_GI240418JF040_WEB

Ryanair tem até 30 de junho para travar greve europeia

Outros conteúdos GMG
Conheça os gadgets certos para ‘quitar’ o seu carro