viagens

Conheça os números ‘extraordinários’ do voo direto mais longo do mundo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A viagem de avião mais longa do mundo vai ligar Singapura a Nova Iorque. Durante quase 19 horas, os passageiros têm garantida uma viagem de luxo.

Esta quinta-feira partiu para os céus aquele que será o voo mais longo do mundo. A rota de quase 19 horas sem escalas vai ligar Singapura a Nova Iorque. Neste Airbus 350-900 ULR da companhia aérea Singapore Airlines são garantidas todas as comodidades e tudo é grandioso, desde os bancos até à comida servida durante a viagem.

Neste voo não há 2ª classe – a designada “classe turística”. Para poupar petróleo e dar mais conforto aos passageiros, só estão disponíveis 67 lugares Business Class e 94 lugares Premium Economy. Os assentos foram desenhados pela empresa Zodiac Aerospace e prometem ser os mais cómodos do mundo. Segundo o espanhol El Mundo, quem entrar neste avião poderá sentar-se em verdadeiros “tronos” espaçosos e largos. A grande novidade é que quase se transformam numa cama quando se reclinam: 96,5 centímetros de comprimento para desfrutar de um sono relaxado.

Leia ainda: Esta é a cidade mais visitada do mundo. Adivinha qual é?

O voo de 18 horas e 50 minutos será o mais longo de sempre, totalizando um total de 16.700 quilómetros sem escalas, por isso a companhia aérea quer garantir todas as comodidades. Durante o voo serão cedidos auriculares antirruído, almofadas e mantas. As bebidas e os copos de champanhe estão incluídas, além de mais de mil opções de filmes para visualizar nas televisões de mais de 13 polegadas.

Nem a comida servida fica atrás. Os menus foram criados a pensar no bem-estar dos passageiros e nas longas horas que terão de permanecer sentados. Se preferirem uma viagem mais ativa, os passageiros podem ainda aproveitar o spa ou um programa de exercício feito a pensar na diminuição do efeito jetlag.

A nova rota terá três voos semanais, às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados. Os bilhetes à venda em junho rondavam os 1.125 euros, preço de ida e volta. O voo da Singapore Airlines passa assim a ser o voo mais longo da história, ultrapassando a rota entre Doha, no Qatar, e Auckland na Nova Zelândia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Vieira da Silva  (A. LOPES/LUSA)

Percentagem de trabalhadores com salário mínimo recuou no 2º trimestre

A presidente do Conselho das Finanças Públicas (CFP), Teodora Cardoso. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Teodora Cardoso acusa Centeno de “falta de transparência” no orçamento

Dominic Raab, secretário de Estado para a saída da União Europeia, à direita. Londres, 13 de novembro de 2018. EPA/NEIL HALL

Brexit: Reino Unido e UE chegam finalmente a acordo

Outros conteúdos GMG
Conheça os números ‘extraordinários’ do voo direto mais longo do mundo