viagens

Conheça os números ‘extraordinários’ do voo direto mais longo do mundo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A viagem de avião mais longa do mundo vai ligar Singapura a Nova Iorque. Durante quase 19 horas, os passageiros têm garantida uma viagem de luxo.

Esta quinta-feira partiu para os céus aquele que será o voo mais longo do mundo. A rota de quase 19 horas sem escalas vai ligar Singapura a Nova Iorque. Neste Airbus 350-900 ULR da companhia aérea Singapore Airlines são garantidas todas as comodidades e tudo é grandioso, desde os bancos até à comida servida durante a viagem.

Neste voo não há 2ª classe – a designada “classe turística”. Para poupar petróleo e dar mais conforto aos passageiros, só estão disponíveis 67 lugares Business Class e 94 lugares Premium Economy. Os assentos foram desenhados pela empresa Zodiac Aerospace e prometem ser os mais cómodos do mundo. Segundo o espanhol El Mundo, quem entrar neste avião poderá sentar-se em verdadeiros “tronos” espaçosos e largos. A grande novidade é que quase se transformam numa cama quando se reclinam: 96,5 centímetros de comprimento para desfrutar de um sono relaxado.

Leia ainda: Esta é a cidade mais visitada do mundo. Adivinha qual é?

O voo de 18 horas e 50 minutos será o mais longo de sempre, totalizando um total de 16.700 quilómetros sem escalas, por isso a companhia aérea quer garantir todas as comodidades. Durante o voo serão cedidos auriculares antirruído, almofadas e mantas. As bebidas e os copos de champanhe estão incluídas, além de mais de mil opções de filmes para visualizar nas televisões de mais de 13 polegadas.

Nem a comida servida fica atrás. Os menus foram criados a pensar no bem-estar dos passageiros e nas longas horas que terão de permanecer sentados. Se preferirem uma viagem mais ativa, os passageiros podem ainda aproveitar o spa ou um programa de exercício feito a pensar na diminuição do efeito jetlag.

A nova rota terá três voos semanais, às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados. Os bilhetes à venda em junho rondavam os 1.125 euros, preço de ida e volta. O voo da Singapore Airlines passa assim a ser o voo mais longo da história, ultrapassando a rota entre Doha, no Qatar, e Auckland na Nova Zelândia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Página inicial

Paulo Macedo presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Centeno dá bónus de 655 297 euros à administração da CGD

Outros conteúdos GMG
Conheça os números ‘extraordinários’ do voo direto mais longo do mundo