cinema

É Dia Star Wars. Há maratona de filmes e números que fizeram história

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Uma espécie de Dia dos Namorados dos fãs de Star Wars, o 4 de maio é o Dia Star Wars. Veja em fotogaleria alguns dos números mais especiais da saga.

“Uma galáxia, muito, muito longe”. “Que a Força esteja contigo”. Depois há Darth Vader, Yoda, Luke Skywalker, a princesa (agora general) Leia, Han Solo, R2D2 e o seu amigo C3PO (os robôs), Chewbacca e muitos outros. O mundo da ópera espacial (era assim que era descrita no início) Star Wars criada por George Lucas em 1977 não só está repleto de referências que perduraram, como tem crescido com a nova saga de filmes iniciada por J.J. Abrams em 2015.

Esta sexta-feira, 4 de maio, celebra-se um pouco por todo o planeta, o Dia Star Wars. Pode ler aqui toda a história do dia e da importância de maio no início da saga.

O canal Hollywood aproveita a efeméride para dar oportunidade para conhecer ou rever os primeiros passos da saga já a partir desta sexta-feira. A maratona do canal de televisão por cabo começa às 12h40 com o primeiro episódio A Ameaça Fantasma – é o primeiro filme da segunda trilogia a ser lançada, em 1999. Esta tarde vai ter ainda Star Wars: Ep. II – Ataque dos Clones, Star Wars: Ep. III – A Vingança dos Sith. Segue-se a primeira trilogia que iniciou o fenómeno: Star Wars: Ep. IV – Uma Nova Esperança e Star Wars: Ep. V – O Império Contra-Ataca. Já depois da meia noite, chega Star Wars: Ep. VI – O Regresso de Jedi.

Caso não consiga apanhar, o Hollywood vai retransmitir, entre os dias 21 e 26 de maio, todos os seis episódios em horário nobre (21h30). Essa semana é precisamente aquela em que estreia um novo spin off de Star Wars. Han Solo: Uma História de Star Wars (estreia dia 25) conta-nos a história de Han Solo, num filme realizado por Ron Howard.

Na fotogaleria apresentamos alguns dos números mais sonantes que fazem da saga mais bem sucedida do cinema tão especial – curiosamente, Star Wars perdeu o título de filme com melhor abertura mundial esta semana.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
É Dia Star Wars. Há maratona de filmes e números que fizeram história