Turismo

E quais são as cidades mais hospitaleiras de Portugal? Airbnb revela Top 10

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A plataforma de alojamento local criou um ranking com base nas avaliações dos clientes da Airbnb

A Airbnb revelou quais as cidades mais hospitaleiras em Portugal. Um ranking baseado nas avaliações dos clientes que recorrerem à plataforma de alojamento local para encontrar alojamento para as suas férias.

“O ranking reflete uma distribuição equilibrada dos anfitriões com melhores classificações por diferentes tipos de destinos turísticos: ambiental, urbano, praia e histórico-cultural”, explica a plataforma de alojamento local em nota de imprensa.

Para elaborar o ranking, o Airbnb “analisou as avaliações que os hóspedes deram nestas localidades, calculando a percentagem de avaliações perfeitas (cinco estrelas) sobre o total das apreciações recebidas pelos anfitriões dessas cidades. Para o estudo foram integradas as cidades que receberam mais de 3500 viajantes, no último ano”, descreve a plataforma.

Leia ainda: Airbnb prepara sistema de partilha de custos entre viajantes

Ponta Delgada (Açores) e Funchal (Madeira) foram as cidades que obtiveram as melhores avaliações dos utilizadores da plataforma. Mas o Algarve com Lagos (4ª), Portimão (8ª) e Albufeira (10ª), assim como a Grande Lisboa com Sintra (3ª), Cascais (7.ª) e Lisboa (9ª) e Grande Porto, com Vila Nova de Gaia (5ª) e Porto (6ª) também estão entre as cidades que melhor sabem receber

Ranking 2017

1 – Ponta Delgada

2 – Funchal

3 – Sintra

4 – Lagos

5 – Vila Nova de Gaia

6 – Porto

7 – Cascais

8 – Portimão

9 – Lisboa

10 – Albufeira

No ano passado, os imóveis portugueses inscritos na plataforma de alojamento temporário, Airbnb, receberam 1,65 milhões de pessoas, mais 84% do que em 2015. Esses alojamentos são ocupados, em média, 39 noites por ano. Os proprietários obtiveram, em média, um rendimento de 3350 euros anuais. O perfil destes proprietários dá ainda conta de que, em média, têm 42 anos, segundos os dados divulgados em fevereiro pela plataforma referente a 2016.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
E quais são as cidades mais hospitaleiras de Portugal? Airbnb revela Top 10