Youtube

El Rubius, o youtuber a quem chamam de “conquistador online”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Saltou para as bocas do mundo quando ajudou a quebrar um recorde no YouTube, mas há anos que 'El Rubius' é um conquistador digital.

O terceiro maior youtuber do mundo, Rubén Doblas Gundersen, vive aqui ‘ao lado’, em Espanha. Com 28 milhões de subscritores na plataforma de vídeo da Google, ‘El Rubius’, como é conhecido, é um verdadeiro fenómeno global e há poucas semanas foi inclusive responsável por bater um novo recorde no YouTube.

Na semana passada, o influenciador esteve em Cannes para apresentar aquele que é o seu novo grande projeto: Rubén Gundersen é um dos criadores da série animada Virtual Hero, que é baseada nos livros com o mesmo nome que já tinha lançado.

A série vai ter 12 episódios e vai estrear na televisão espanhola ainda durante o verão. Além de representar um salto para um formato completamente diferente, esta nova aventura de ‘El Rubius’ vai permitir-lhe expandir ainda mais a sua influência.

O grande número de seguidores que tem – são mais 11,4 milhões no Twitter e 7,9 milhões no Instagram -, garante-lhe aos 28 anos um rendimento anual digno de um empresário de topo. Segundo estimativas da plataforma SocialBlade, Rubén Doblas Gundersen pode ganhar perto de 12 mil euros por vídeo e 4,5 milhões de euros por ano, sem contar com as parcerias comerciais.

A influência do espanhol é de tal forma grande que bastam algumas horas para que os seus vídeos atinjam vários milhões de visualizações: o último, por exemplo, atingiu 2,9 milhões de visualizações em apenas dez horas.

Começou só para os amigos
Os videojogos são a especialidade de ‘El Rubius’. Minecraft, Skyrim, Battlefield, Grand Theft Auto V e, mais recentemente, jogos de realidade virtual e o incontornável Fornite têm sido alguns dos títulos que o criador espanhol tem usado para aumentar a sua audiência.

A maior parte das gravações são feitas a partir do seu apartamento, em Madrid. Quando começou a gravar vídeos, em 2006, tinha como único objetivo entreter alguns amigos e já ficava contente quando as suas gravações chegavam a 400 pessoas. Houve um dia em que um dos seus vídeos chegou a 600 mil pessoas e esse foi o momento em que Rubén Doblas Gundersen foi catapultado para a fama.

“Eu fazia o mesmo quando tinha apenas 400 visualizações – ter quatro milhões é apenas um bónus”, disse numa entrevista à Time em 2016.

Graças ao alcance que conseguiu nos últimos anos, foi mesmo apelidado como o “Conquistador Online” pela revista, numa alusão à época das conquistas espanholas, mas que agora são protagonizadas por jovens na internet. Prova disso é uma senhora chinesa de 80 anos que vê todos os vídeos que o youtuber espanhol publica, segundo revelou o próprio ‘El Rubius’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O empresário Joe Berardo à chegada para a sua audição perante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A “golpada”, a falta de património e o risco todo no lado da CGD

Luís Castro Henriques .
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Luís Castro Henriques: “Portugal já não é um país de burocratas”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
El Rubius, o youtuber a quem chamam de “conquistador online”