Youtube

El Rubius, o youtuber a quem chamam de “conquistador online”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Saltou para as bocas do mundo quando ajudou a quebrar um recorde no YouTube, mas há anos que 'El Rubius' é um conquistador digital.

O terceiro maior youtuber do mundo, Rubén Doblas Gundersen, vive aqui ‘ao lado’, em Espanha. Com 28 milhões de subscritores na plataforma de vídeo da Google, ‘El Rubius’, como é conhecido, é um verdadeiro fenómeno global e há poucas semanas foi inclusive responsável por bater um novo recorde no YouTube.

Na semana passada, o influenciador esteve em Cannes para apresentar aquele que é o seu novo grande projeto: Rubén Gundersen é um dos criadores da série animada Virtual Hero, que é baseada nos livros com o mesmo nome que já tinha lançado.

A série vai ter 12 episódios e vai estrear na televisão espanhola ainda durante o verão. Além de representar um salto para um formato completamente diferente, esta nova aventura de ‘El Rubius’ vai permitir-lhe expandir ainda mais a sua influência.

O grande número de seguidores que tem – são mais 11,4 milhões no Twitter e 7,9 milhões no Instagram -, garante-lhe aos 28 anos um rendimento anual digno de um empresário de topo. Segundo estimativas da plataforma SocialBlade, Rubén Doblas Gundersen pode ganhar perto de 12 mil euros por vídeo e 4,5 milhões de euros por ano, sem contar com as parcerias comerciais.

A influência do espanhol é de tal forma grande que bastam algumas horas para que os seus vídeos atinjam vários milhões de visualizações: o último, por exemplo, atingiu 2,9 milhões de visualizações em apenas dez horas.

Começou só para os amigos
Os videojogos são a especialidade de ‘El Rubius’. Minecraft, Skyrim, Battlefield, Grand Theft Auto V e, mais recentemente, jogos de realidade virtual e o incontornável Fornite têm sido alguns dos títulos que o criador espanhol tem usado para aumentar a sua audiência.

A maior parte das gravações são feitas a partir do seu apartamento, em Madrid. Quando começou a gravar vídeos, em 2006, tinha como único objetivo entreter alguns amigos e já ficava contente quando as suas gravações chegavam a 400 pessoas. Houve um dia em que um dos seus vídeos chegou a 600 mil pessoas e esse foi o momento em que Rubén Doblas Gundersen foi catapultado para a fama.

“Eu fazia o mesmo quando tinha apenas 400 visualizações – ter quatro milhões é apenas um bónus”, disse numa entrevista à Time em 2016.

Graças ao alcance que conseguiu nos últimos anos, foi mesmo apelidado como o “Conquistador Online” pela revista, numa alusão à época das conquistas espanholas, mas que agora são protagonizadas por jovens na internet. Prova disso é uma senhora chinesa de 80 anos que vê todos os vídeos que o youtuber espanhol publica, segundo revelou o próprio ‘El Rubius’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Créditos ruinosos da Caixa nas mãos do Ministério Público

A330-900 neo

A330 neo. Associação de pilotos quer ouvir especialistas na Holanda

Greve de motoristas de matérias perigosas parou o país, em abril. 
(MÁRIO CRUZ/LUSA

Nova greve dos camionistas dia 12. Pré-aviso já foi entregue

Outros conteúdos GMG
El Rubius, o youtuber a quem chamam de “conquistador online”