Tecnologia

Estas 9 aplicações vão ajudá-lo a poupar dinheiro

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

No Dia Mundial da Poupança dizemos-lhe como pode ter ajuda da tecnologia para poupar e chegar ao final do mês com mais algum dinheiro na conta.

Diz-nos o dicionário que poupar é “juntar dinheiro, fazer economias ou poupanças”, “gastar com moderação” e “não desperdiçar”. O conceito é abrangente, mas há pessoas que continuam a ter dificuldade em fazer poupanças, muito por causa do rigor e da gestão que tão simples ato implica.

E se lhe dissermos que a maior ferramenta de poupança que pode ter no seu dia-a-dia está, provavelmente, nas suas mãos?

O smartphone veio mudar muitos aspetos na vida das pessoas, seja na forma como comunicam com família e amigos, como passaram a consumir mais conteúdos multimédia ou como têm o conhecimento do mundo à distância de alguns cliques.

A influência dos smartphones no mundo da poupança pode não ser tão óbvio, mas a verdade é que veio ajudar: disponibiliza ferramentas gratuitas e de fácil utilização que acompanham a pessoa no seu processo de poupança.

Leia também | Smartphones abaixo dos 100 euros? Conheça 21 modelos low cost

Na galeria em cima pode ficar a conhecer aquelas que são alguma das principais aplicações que vão ajudá-lo a gerir as suas finanças pessoais. Dependendo da app em questão, pode definir objetivos mensais de poupança, pode fazer um registo das suas despesas e pode também limitar os gastos em áreas específicas.

Temos também aplicações que vão ajudá-lo a reduzir nas despesas correntes, o que também deverá traduzir-se em alguma poupança ao final do mês.

É só escolher aquela que melhor se adequa ao seu perfil e começar a poupar.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Visita de Angela Merkel à Bosch, em Braga. A chanceler alemã foi
acompanhada pelo primeiro-ministro, António Costa.
Fotografia: Artur Machado/ Global Imagens

O país aguenta uma nova crise? Agências de rating divididas

Lisboa, 19/7/2019 - Eduardo Marques, Presidente da AEPSA- Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente-  uma associação empresarial, criada em 1994, que representa e defende os interesses coletivos das empresas privadas com intervenção no setor do ambiente,
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Eduardo Marques. “Há um grande espaço para aumentar as tarifas da água”

Fotografia: Gleb Garanich/ Reuters.

Greve: Ryanair diz que não houve cancelamento de voos esta manhã

Outros conteúdos GMG
Estas 9 aplicações vão ajudá-lo a poupar dinheiro