Tecnologia

Estas 9 aplicações vão ajudá-lo a poupar dinheiro

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

No Dia Mundial da Poupança dizemos-lhe como pode ter ajuda da tecnologia para poupar e chegar ao final do mês com mais algum dinheiro na conta.

Diz-nos o dicionário que poupar é “juntar dinheiro, fazer economias ou poupanças”, “gastar com moderação” e “não desperdiçar”. O conceito é abrangente, mas há pessoas que continuam a ter dificuldade em fazer poupanças, muito por causa do rigor e da gestão que tão simples ato implica.

E se lhe dissermos que a maior ferramenta de poupança que pode ter no seu dia-a-dia está, provavelmente, nas suas mãos?

O smartphone veio mudar muitos aspetos na vida das pessoas, seja na forma como comunicam com família e amigos, como passaram a consumir mais conteúdos multimédia ou como têm o conhecimento do mundo à distância de alguns cliques.

A influência dos smartphones no mundo da poupança pode não ser tão óbvio, mas a verdade é que veio ajudar: disponibiliza ferramentas gratuitas e de fácil utilização que acompanham a pessoa no seu processo de poupança.

Leia também | Smartphones abaixo dos 100 euros? Conheça 21 modelos low cost

Na galeria em cima pode ficar a conhecer aquelas que são alguma das principais aplicações que vão ajudá-lo a gerir as suas finanças pessoais. Dependendo da app em questão, pode definir objetivos mensais de poupança, pode fazer um registo das suas despesas e pode também limitar os gastos em áreas específicas.

Temos também aplicações que vão ajudá-lo a reduzir nas despesas correntes, o que também deverá traduzir-se em alguma poupança ao final do mês.

É só escolher aquela que melhor se adequa ao seu perfil e começar a poupar.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Bruxelas agrava projeção de contração em Portugal para 9,8%

Comissão Europeia, Bruxelas (REUTERS)

Bruxelas revê estimativas. Economia da zona euro deverá recuar 8,7% em 2020

Mário Centeno


TIAGO PETINGA/LUSA

Centeno defende repensar das regras da dívida e do défice na UE

Estas 9 aplicações vão ajudá-lo a poupar dinheiro