Tecnologia

Estas são as 15 piores passwords da Internet. A sua está na lista?

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Todos os anos, a Splashdata elabora uma lista das piores passwords da Internet. Se a sua estiver na lista, se calhar é melhor... mudar.

A lista tem mais de cem passwords, distribuídas por um ranking. Todos os anos, a SplashData, que faz o gestor de passwords SplashID, analisa senhas que tenham chegado à internet através de ataques informáticos ou atividades do género.

As conclusões são habitualmente as mesmas: apesar das recomendações dos especialistas de segurança, há quem continue a olhar para os teclados e a escolher as mesmas combinações de teclas: 123456, qwerty, password e derivados…

Leia também | 28% dos portugueses nunca reveem as suas definições de segurança online

Sendo que, estes rankings estão disponíveis na internet e acessíveis a todos, é quase uma certeza que também hackers e outras pessoas que queiram aceder a dispositivos alheios saibam este tipo de informações.

No dia em que se assinala o Dia da Internet Mais Segura, vale sempre a pena recordar algumas das recomendações dos especialistas: utilizar passwords diferentes para cada serviço, usar uma combinação robusta, com combinação de maiúsculas, minúsculas, algarismos e etc, e também usar a autenticação de dois factores.

Leia também | Conheça os 20 sites mais visitados do mundo

Se tudo isto for muita coisa para se lembrar, também vale a pena usar um gestor de passwords – muitos deles já são gratuitos e recheados de funcionalidades.

Veja mais sobre tecnologia em insider.dn.pt

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
António Mexia, presidente executivo da EDP. Fotografia: REUTERS/Pedro Nunes

Chineses da EDP não abdicam de desblindar estatutos. OPA quase morta

O dia, segunda-feira de Páscoa, prejudicou a concentração dos ex-operários junto à casa-mãe, a Miralago. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Ex-operários tentam evitar saída de máquinas da Órbita

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP), José Abrãao, numa manifestação. Fotografia: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

FESAP. Inspetores do Estado podem ficar 10 anos sem progredir nas carreira

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Estas são as 15 piores passwords da Internet. A sua está na lista?