Ranking

Estas são as mulheres mais ricas do mundo (e já inclui MacKenzie Bezos)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

É uma das grandes novidades da lista da Forbes de 2019: MacKenzie Bezos, a mulher de Jeff Bezos, entra diretamente para o top 3 do ranking de mulheres mais ricas do mundo.

A Lista de Milionários da Forbes 2019 revela quem são as pessoas mais ricas do mundo, mas também permite mostrar como a riqueza dos super-ricos é distribuída entre mulheres e homens. Com o divórcio finalizado na última semana, há uma novidade feita na lista das mulheres mais ricas do mundo: MacKenzie Bezos, ex-mulher do fundador da Amazon, Jeff Bezos, recebeu 38,3 mil milhões de dólares no acordo, o que a torna na terceira do mundo mais rica.

De acordo com a lista, existem apenas 12 mulheres entre as 100 pessoas mais ricas do planeta e todas elas fizeram fortuna por herança (ou divórcio) de um parente rico ou do marido. A líder da L’Oréal, Françoise Bettencourt Meyers, encabeça a lista este ano, tirando da liderança de mulher mais rica a herdeira do Walmart, Alice Walton.

A mulher mais rica de 2019 que chegou à fortuna sozinha (que a Forbes intitula de self made) fica-se pelo lugar 149 da lista completa de mulheres milionária. Wu Yajun, de Pequim, na China, fez fortuna ao fundar a Longfor Properties, empresa de Hong Kong. Desde o divórcio com o marido é ela que está a liderar a empresa sozinha.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

ISEG estima queda do PIB entre 8% e 10% este ano

António Mota, fundador da Mota-Engil. Fotografia: D.R.

Mota-Engil é a única portuguesa entre as 100 maiores cotadas do setor

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15,1% para 34,3 milhões no primeiro semestre

Estas são as mulheres mais ricas do mundo (e já inclui MacKenzie Bezos)