Navios

Estes são os 10 maiores (e mais caros) ‘gigantes’ dos mares

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Conheça quais são os 10 maiores 'gigantes' dos mares.

Não só em terra encontramos recordes em peso e tamanho nos transportes. Os cargueiros e petroleiros são verdadeiros “gigantes dos mares”, com centenas de metros de comprimento e que suportam centenas de milhares de toneladas em contentores e matérias-primas.

Leia ainda: Estas são as ‘máquinas’ de guerra mais caras do mundo

Algumas classes de navios já deixaram de circular nos mares, como é o caso da classe Batillus, Esso Atlantic e Esso Pacific, que mediam mais de 400 metros. O maior gigante dos mares deixou de navegar em 2010: o Seawise Giant superava os 458 metros de comprimento total e suportava mais de 650 mil toneladas.

O espanhol El Confidencial reúne uma lista dos maiores barcos que hoje navegam no mar.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

LUÍS FORRA/LUSA

Dia 7. Patrões e motoristas divididos por 50 euros

Motoristas em greve junto à saída da sede da Companhia Logística de Combustíveis (CLC), em Aveiras de Cima, durante a greve por tempo indeterminado dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias, Azambuja, 16 de agosto de 2019. Portugal está, desde sábado e até às 23:59 de 21 de agosto, em situação de crise energética, decretada pelo Governo devido a esta paralisação, o que permitiu a constituição de uma Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), com 54 postos prioritários e 320 de acesso público. TIAGO PETINGA/LUSA

Greve dos motoristas: atenções voltadas para plenário de trabalhadores

Outros conteúdos GMG
Estes são os 10 maiores (e mais caros) ‘gigantes’ dos mares