Riqueza

Estes são os países com mais bilionários no mundo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Percorra a fotogaleria e descubra onde vivem (e quantos são) os mais ricos do mundo.

O número de pessoas multimilionárias continua a crescer. Só este ano, juntaram-se ao grupo dos designados “ultra-ricos” mais 2.158 pessoas, havendo hoje mais 1979 multimilionários do que em 2016. Segundo o relatório da USB e da PwC citado pela Business Insider, a riqueza global destes “super-ricos’ aumentou 19% em 2017, para 7,8 biliões de euros.

No que diz respeito ao países, o destaque deste ano vai para a China que registou um aumento de 39% de crescimento só em 2017, superando os 12% de crescimento em todo o continente americano e os 19% em toda a Europa.

Este crescimento em muito se deve ao aparecimento dos “neo-bilionários” chineses, envolvidos em negócios na área do blockchain, da química e das energias renováveis.

Leia também: As 10 cidades com mais ultra-ricos no mundo. Nova Iorque perde primeiro lugar

Segundo um estudo da Wealth-X divulgado em setembro, estes multimilionários têm a maior parte da sua riqueza dividida em dinheiro (35%), ações (26%) e outro tipo de investimentos como imobiliário, arte e até iates de luxo (6,6%).

Entre todos os bilionários do mundo, apenas 11% são mulheres e, em média, cada bilionário tem uma fortuna individual de cerca de 3,6 mil milhões de euros. A Business Insider mostra-nos os 19 países do mundo onde vivem mais bilionários e quantos são.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dívida pública está nos 130,3%

Endividamento da economia atinge novo recorde em abril

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, fala perante a Comissão de Trabalho e Segurança Social, na Assembleia da República, em Lisboa, 26 de junho de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Mais 93 mil novas pensões atribuídas até julho

Luís Lima, APEMIP

Imobiliárias temem fuga de clientes com nova lei de combate ao branqueamento

Outros conteúdos GMG
Estes são os países com mais bilionários no mundo