Riqueza

Estes são os países com mais bilionários no mundo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Percorra a fotogaleria e descubra onde vivem (e quantos são) os mais ricos do mundo.

O número de pessoas multimilionárias continua a crescer. Só este ano, juntaram-se ao grupo dos designados “ultra-ricos” mais 2.158 pessoas, havendo hoje mais 1979 multimilionários do que em 2016. Segundo o relatório da USB e da PwC citado pela Business Insider, a riqueza global destes “super-ricos’ aumentou 19% em 2017, para 7,8 biliões de euros.

No que diz respeito ao países, o destaque deste ano vai para a China que registou um aumento de 39% de crescimento só em 2017, superando os 12% de crescimento em todo o continente americano e os 19% em toda a Europa.

Este crescimento em muito se deve ao aparecimento dos “neo-bilionários” chineses, envolvidos em negócios na área do blockchain, da química e das energias renováveis.

Leia também: As 10 cidades com mais ultra-ricos no mundo. Nova Iorque perde primeiro lugar

Segundo um estudo da Wealth-X divulgado em setembro, estes multimilionários têm a maior parte da sua riqueza dividida em dinheiro (35%), ações (26%) e outro tipo de investimentos como imobiliário, arte e até iates de luxo (6,6%).

Entre todos os bilionários do mundo, apenas 11% são mulheres e, em média, cada bilionário tem uma fortuna individual de cerca de 3,6 mil milhões de euros. A Business Insider mostra-nos os 19 países do mundo onde vivem mais bilionários e quantos são.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

FOTO: ESTELA SILVA/LUSA

Antram espera entendimento com sindicato sobre serviços mínimos

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Outros conteúdos GMG
Estes são os países com mais bilionários no mundo