Aplicações

Google Maps já lhe mostra os radares de velocidade

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

É uma das funcionalidades da app mais aguardadas e chega em breve aos utilizadores de todo o mundo.

Existem cada vez mais radares de velocidade, mas a tecnologia também pode ajudar na hora de os sinalizar e alertar os condutores a manterem-se abaixo da velocidade máxima permitida e evitar as temidas multas. É isso mesmo que a Google vai agora introduzir na sua app, Maps, uma das mais relevantes a nível mundial na área de GPS.

Este tipo de informação já é disponibilizado pela Waze, uma app inovadora comprada em 2013 pela Google (por 966 mihões de dólares, ou 850 milhões de euros). Agora é também utilizada na Google Maps, pelo menos para alguns utilizadores.

Google Maps

Radares em tempo real

A Google já começou a testar a função com alguns utilizadores, dando a indicação das câmaras existentes na via pública. Além de ter as zonas já referenciadas oficialmente, a app também permite reportar a existência de novos radares, tal como a Waze permite, para que uns possam avisar os outros. Alguns utilizadores que já têm a função, indicam também que a app dá notificações sonoras alertando para a aproximação de um radar.

Resta saber quando é que a funcionalidade deixa de estar em testes e disponíveis apenas para alguns e passa a estar disponível para todos.

Recentemente, num teste feito pela Deco Proteste, a app Waze ganhou o prémio de aplicação de GPS com melhores resultados, de acordo com vários critérios, incluindo o consumo de dados. Pode ler esse artigo aqui.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

Outros conteúdos GMG
Google Maps já lhe mostra os radares de velocidade