lifestyle

Guia Michelin. Restaurantes por menos de 30€ em Portugal

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

As recomendações fazem parte de um Guia Michelin que visa "reconhecer o esforço dos chefs comprometidos com uma excelente relação qualidade-preço".

No total, são 407 restaurantes na Península Ibérica. 350 em Espanha e 57 em Portugal que, na opinião dos inspetores da Michelin, merecem uma visita pela boa relação qualidade-preço da sua proposta gastronómica.

As recomendações fazem parte de um Guia Michelin que visa “reconhecer o esforço dos chefs comprometidos com uma excelente relação qualidade-preço”, escreve o Expansión.

Leia também: 8 truques nos menus dos restaurantes para o fazer gastar mais

Para medir este tipo de apostas culinárias, a Michelin utiliza distinções, com os respetivos pictogramas. O Bib Gourmand distingue os restaurantes que oferecem boa comida a preços moderados. O selo destaca a “melhor relação qualidade-preço numa refeição completa (entrada, prato principal e sobremesa), muitas vezes tipicamente regional”. Em Portugal, estas refeições fazem-se por menos de 30 euros e em Espanha abaixo dos 35 euros. O guia dá até exemplos de uma refeição completa nestes valores, uma vez que, mesmo com o selo Bib Gourmand, estes restaurantes poderão ter opções mais caras.

Além do Bib Goumand, o Guia Boas Mesas a menos de 35 euros tem em conta outro fator: o Prato Michelin, que “certifica onde simplesmente se faz boa comida”.

O The Gourmet Journal enumerou os restaurantes portugueses distinguidos com o selo Bib Gourmand este ano. Clique na galeria e conheça-os.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Guia Michelin. Restaurantes por menos de 30€ em Portugal