vinhos

Há 10 espumantes portugueses entre os melhores do mundo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Há quatro vinhos Alvarinho entre os melhores do mundo. Dois são de Melgaço e outros dois de Monção.

A Wine Pleasures lançou o seu listagem anual sobre os melhores espumantes do mundo, a 50 Great SparklingWines of the World, e Portugal marca presença com 10 vinhos distinguidos: nove medalhas de prata e uma de ouro para o Valados de Melgaço Alvarinho Reserva.

Na verdade, há quatro Alvarinhos entre os 50 melhores do mundo. Além dos 95 pontos e medalha de ouro atribuídos ao Valados de Melgaço, destaque, ainda, para o QM Velha Reserva 2012, da Quintas de Melgaço, que recebeu 93 pontos, para o Castas de Monção, que teve 92 pontos, e para o Côto de Mamoelas, com 91 pontos, ambos da Provam (Produtores de Vinhos Alvarinho Monção, Lda).

“Mais do que um prémio, a distinção neste concurso é uma homenagem à casta Alvarinho, património da sub-região Monção Melgaço. O Alvarinho faz parte integrante da nossa cultura e é um cartão-de-visita que atrai todos os anos, e cada vez mais, apreciadores à região. Prova disso são os eventos que promovemos para celebrar esta casta: a Festa do Alvarinho e do Fumeiro e a Festa do Espumante que empolgam cada vez mais turistas. Sabemos do seu potencial e é sempre um privilégio quando são os outros a reconhecê-lo”, reagiu, em comunicado, o autarca de Melgaço, Manoel Batista.

O 50 Great Sparkling Wines of the World by Wine Pleasures é uma competição internacional, onde os maiores especialistas da área elegem os melhores vinhos espumantes, todos dentro da faixa de preço dos 5 aos 25 euros.

Itália, Espanha e Portugal lideram a listagem. Além dos quatro Alvarinho referidos, saiba que foram, ainda, distinguidos o Cartuxa Reserva e o Cartuxa, ambos da Fundação Eugénio de Almeida, o Luiz Costa – Pinot Noir & Chardonnay, o Monte Cascas Reserva DOC Távora-Varosa Sparkling Reserva, da Casca Wines, o Adega de Palmela Brut e o Mateus Sparkling Rosé Brut Baga e Shiraz, da Sogrape Vinhos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Remessas de emigrantes voltam a disparar. Crescem 12,5% até julho

Remessas de emigrantes voltam a disparar. Crescem 12,5% até julho

O secretário Geral do Partido Socialista, António Costa (C) acompanhado pelo cabeça de lista do PS às eleições Europeias, Pedro Marques (E) e pelo Socialista Mário Centeno (D) num jantar comício em Setúbal no âmbito da campanha para as Eleições Europeias 2019. 22 de maio de 2019. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Centeno aponta margem de 200 milhões para aumentos na Função Pública

O ministro das Finanças, Mário Centeno, discursa na  Convenção Nacional do PS a decorrer no Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa, 20 de julho de 2019.  O Partido Socialista apresenta as suas propostas para as eleições legislativas de outubro, como conclusão das sessões organizadas sob o lema "Porque #TodosDecidem". MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Centeno. “No programa do BE passamos do fazer acontecer para fazer desaparecer”

Outros conteúdos GMG
Há 10 espumantes portugueses entre os melhores do mundo