Apple

iOS 12. Saiba tudo o que vai mudar no seu iPhone

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Com novas funcionalidades pode criar o seu próprio emoji, utilizar filtros no iMessage e medir o tempo que gasta no seu iPhone.

A Apple já disponibilizou para todos os utilizadores a versão de teste do iOS 12. Entre as novas ferramentas, o utilizador encontra a possibilidade de criar um cartoon animado à sua semelhança, consegue medir o tempo diário que utiliza o seu dispositivo, pode fazer chamadas em grupo no Facetime com até 32 participantes, entre outras que explicamos na galeria em cima.

De acordo com o Business Insider, para os modelos mais antigos, como o iPhone 6 ou 6s, a Apple promete que vão ficar mais rápidos ao atualizar o sistema operativo para o iOS 12. Isto será sentido nas aplicações em geral, mas será mais visível na aplicação das mensagens e no arranque da câmara fotográfica.

Novidades a caminho
Com este novo iOS 12 pode criar o seu próprio cartoon animado, chamado Memoji, que é controlado por expressões faciais no iPhone X. Nos Animoji vão ser acrescentadas novas opções como o T-rex, tigre, coala e um fantasma. Estes bonecos podem ser utilizados no iMessage e ainda tem a possibilidade de introduzir novos filtros e stickers às suas mensagens.

As notificações no iOS 12 passam a ser agrupadas por aplicação. Se escolher limpar uma mensagem de uma app, todas serão limpas. No Facetime também existem novidades: agora pode fazer uma videochamada com um máximo de 32 pessoas. Também existem novidades a nível do GPS – quando ligar o seu iPhone ao carro, pode utilizar o Google Maps ou o Waze, caso prefira, ao invés do Apple Maps.

A Siri também teve um update e agora permite localizar as chaves da casa [se tiver um localizador Bluetooth], receber informações em tempo real relativamente a aplicações e pesquisar acerca de uma viagem que queira realizar. Por exemplo, ao dizer “Plano de Viagem” para um determinado local, a Siri vai organizar a informação necessária de acordo com o seu destino. Por fim, a assistente também vai enviar notificações para relembrar os aniversários dos seus contactos, com uma sugestão de chamada para o aniversariante.

Melhorar a relação com o smartphone
Um nova ferramenta chamada Screen Time permite-lhe controlar o tempo que passa no seu iPhone: pode escolher tempo limite de utilização de aplicações e definir quanto tempo passa longe do ecrã do seu telemóvel. O iOS também acrescentou a possibilidade de poder aceder ao iPhone durante a noite sem receber notificações, com o No Disturb at Bed Time – uma forma de não incomodar o seu descanso à noite.

Leia também | Screen Time. A nova funcionalidade do iOS 12 que até ‘chocou’ o CEO da Apple

Maior segurança
Os utilizadores do iPhone X vão poder dar autorização a outra pessoa para desbloquear o seu telefone sem precisar de código, através de reconhecimento facial. Ao colocar como contacto de emergência, a outra pessoa pode aceder ao seu iPhone, o que pode ser útil para amigos e familiares.

Outra novidade: quando não conseguir desbloquear o seu dispositivo através do reconhecimento facial, pode deslizar para baixo para ter uma segunda tentativa.

Apesar de todas estas novas funcionalidades é aconselhável que descarregue este sistema operativo beta para um dispositivo de testes. Visto que ainda não é a versão final do iOS 12, corre um risco mais elevado de encontrar falhas. A versão final do iOS 12 estará disponível, segundo a Apple, durante o outono.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Miguel Albuquerque, do PSD Madeira.

Projeção. PSD perde maioria absoluta na Madeira

Outros conteúdos GMG
iOS 12. Saiba tudo o que vai mudar no seu iPhone