vinhos

Lancers propõe um verão vintage

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

José Maria da Fonseca apresenta uma edição especial dos seus vinhos Lancers que remete para os anos 50

A Lancers, a icónica marca de vinho produzida pela José Maria da Fonseca, tem um novo packaging para um verão vintage. A nova roupagem do Lancers branco e rosé faz alusão aos anos 50, recorrendo a uma imagem que remete para o vestuário feminino de praia desta década.

O novo packaging resulta do desafio lançado pela José Maria da Fonseca aos alunos de design do IADE – Universidade Europeia. A vencedora do concurso foi Maria Ghira que “promete animar os dias mais quentes com um design vintage, refrescante, audaz, sensual, ousado, divertido e fresco, que reflete o verão Lancers”, diz a JMF em nota de imprensa.

A Edição Especial 2018 do Lancers apresenta uma figura icónica na garrafa, concedendo à marca um toque de ousadia. A nova imagem será divulgada em Portugal e em diversos países, como Espanha, Luxemburgo, Dinamarca, Brasil e México.

A Lancers surgiu no mercado em 1944 e constitui o “grande ponto de viragem dos negócios da empresa” a partir dessa data e resultou da visita de Henry Behar, americano de origem arménia, à José Maria da Fonseca, propondo o lançamento de um vinho rosado nos Estados Unidos. A Vintage Wines, que Henry Behar criou com mais três sócios e que, mais tarde, seria vendida à Heublein, “rapidamente cobriu o mercado norte-americano”. Em meados dos anos 60 a marca vendida já quase meio milhão de caixas, valor que duplicou no final da década seguinte. A Lancers surgiu com uma imagem única e distinta e com uma garrafa que, ainda, hoje, “é objeto de culto nos EUA”.

Com mais de 180 anos de história, a José Maria da Fonseca engloba hoje mais de 30 marcas de vinho, presentes em mais de 70 países. Faturou, o ano passado, 20 milhões de euros, 70% dos quais nos mercados internacionais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
EUA China

China retalia na ‘guerra’ com os EUA com tarifas em 75 mil milhões de bens

Emmanuel Macron, presidente francês. Fotografia: Direitos Reservados

Fogos na Amazónia: França e Irlanda ameaçam bloquear acordo com Mercosul

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, intervém durante uma conferência de imprensa para fazer o ponto de situação sobre a crise energética, no Ministério do Ambiente e da Transição Energética, em Lisboa, 13 de agosto de 2019. JOÃO RELVAS / LUSA

Ministro do Ambiente: “Há cada vez mais condições” para que greve não aconteça

Outros conteúdos GMG
Lancers propõe um verão vintage