vinhos

Lancers propõe um verão vintage

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

José Maria da Fonseca apresenta uma edição especial dos seus vinhos Lancers que remete para os anos 50

A Lancers, a icónica marca de vinho produzida pela José Maria da Fonseca, tem um novo packaging para um verão vintage. A nova roupagem do Lancers branco e rosé faz alusão aos anos 50, recorrendo a uma imagem que remete para o vestuário feminino de praia desta década.

O novo packaging resulta do desafio lançado pela José Maria da Fonseca aos alunos de design do IADE – Universidade Europeia. A vencedora do concurso foi Maria Ghira que “promete animar os dias mais quentes com um design vintage, refrescante, audaz, sensual, ousado, divertido e fresco, que reflete o verão Lancers”, diz a JMF em nota de imprensa.

A Edição Especial 2018 do Lancers apresenta uma figura icónica na garrafa, concedendo à marca um toque de ousadia. A nova imagem será divulgada em Portugal e em diversos países, como Espanha, Luxemburgo, Dinamarca, Brasil e México.

A Lancers surgiu no mercado em 1944 e constitui o “grande ponto de viragem dos negócios da empresa” a partir dessa data e resultou da visita de Henry Behar, americano de origem arménia, à José Maria da Fonseca, propondo o lançamento de um vinho rosado nos Estados Unidos. A Vintage Wines, que Henry Behar criou com mais três sócios e que, mais tarde, seria vendida à Heublein, “rapidamente cobriu o mercado norte-americano”. Em meados dos anos 60 a marca vendida já quase meio milhão de caixas, valor que duplicou no final da década seguinte. A Lancers surgiu com uma imagem única e distinta e com uma garrafa que, ainda, hoje, “é objeto de culto nos EUA”.

Com mais de 180 anos de história, a José Maria da Fonseca engloba hoje mais de 30 marcas de vinho, presentes em mais de 70 países. Faturou, o ano passado, 20 milhões de euros, 70% dos quais nos mercados internacionais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
trabalho emprego comissão europeia

Bruxelas quer criar 5 novos impostos e dar 15 mil milhões de euros a Portugal

Vieira da Silva, ex-ministro do Trabalho e Segurança Social. 
Fotografia: Natacha Cardoso / Global Imagens

Governo deve reforçar apoios sociais e aos jovens e rever o lay-off

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

1356 mortos e 31292 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Lancers propõe um verão vintage