vinhos

Lancers propõe um verão vintage

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

José Maria da Fonseca apresenta uma edição especial dos seus vinhos Lancers que remete para os anos 50

A Lancers, a icónica marca de vinho produzida pela José Maria da Fonseca, tem um novo packaging para um verão vintage. A nova roupagem do Lancers branco e rosé faz alusão aos anos 50, recorrendo a uma imagem que remete para o vestuário feminino de praia desta década.

O novo packaging resulta do desafio lançado pela José Maria da Fonseca aos alunos de design do IADE – Universidade Europeia. A vencedora do concurso foi Maria Ghira que “promete animar os dias mais quentes com um design vintage, refrescante, audaz, sensual, ousado, divertido e fresco, que reflete o verão Lancers”, diz a JMF em nota de imprensa.

A Edição Especial 2018 do Lancers apresenta uma figura icónica na garrafa, concedendo à marca um toque de ousadia. A nova imagem será divulgada em Portugal e em diversos países, como Espanha, Luxemburgo, Dinamarca, Brasil e México.

A Lancers surgiu no mercado em 1944 e constitui o “grande ponto de viragem dos negócios da empresa” a partir dessa data e resultou da visita de Henry Behar, americano de origem arménia, à José Maria da Fonseca, propondo o lançamento de um vinho rosado nos Estados Unidos. A Vintage Wines, que Henry Behar criou com mais três sócios e que, mais tarde, seria vendida à Heublein, “rapidamente cobriu o mercado norte-americano”. Em meados dos anos 60 a marca vendida já quase meio milhão de caixas, valor que duplicou no final da década seguinte. A Lancers surgiu com uma imagem única e distinta e com uma garrafa que, ainda, hoje, “é objeto de culto nos EUA”.

Com mais de 180 anos de história, a José Maria da Fonseca engloba hoje mais de 30 marcas de vinho, presentes em mais de 70 países. Faturou, o ano passado, 20 milhões de euros, 70% dos quais nos mercados internacionais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. MÁRIO CRUZ/LUSA

Famílias ficam com um pouco mais de salário ao final do mês

Miguel Almeida, CEO da NOS

Comité de Ética da NOS vai ouvir os administradores envolvidos no Luanda Leaks

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, discursa durante a cerimónia de tomada de posse do XXII Governo Constitucional, liderado pelo secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 26 de outubro de 2019. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: É bem-vindo a Portugal todo o investimento no respeito da legalidade

Lancers propõe um verão vintage