Netflix

51% dos portugueses vê Netflix com o seu animal de estimação

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O estudo mostra como os serviços de streaming estão a ocupar o seu lugar. Veja a fotogaleria com as séries preferidas por tipos de animais.

O streaming de programas e séries está na moda há algum tempo e a ocupar cada vez mais espaço nas salas portuguesas, seja através do YouTube ou do Netflix. Foi precisamente a Netflix a fazer um estudo em janeiro, elaborado pelo SurveyMonkey, com mais de 50 mil respostas em 27 países, sobre os animais de estimação e o serviço de streaming de vídeos.

O novo estudo indica que os nossos amigos de quatro patas (e os pássaros também) estão infiltrados no espaço de entretenimento das famílias. Quando se fala em ver televisão 51% dos subscritores portugueses encontram nos seus amigos de quatro patas o melhor parceiro para maratonas, indica a empresa que tem 117 milhões de membros em mais de 190 países.

A Netflix lembra em comunicado que ver uma série com outra pessoa pode ter as suas desvantagens… “corres o risco de ouvir spoilers; que o teu companheiro de maratonas veja episódios às escondidas ou, pior que tudo, o gosto pelas séries não ser o mesmo que o teu”. Já com os animais, servem apenas de companhia e não julgam o gosto pessoal de cada um por séries.

Mas há mais razões para serem considerados como a companhia ideal: 26% dos portugueses recorrem ao seu amigo patudo em busca de conforto durante uma cena triste ou assustadora e 23% admitiu que falou com o seu animal de estimação sobre a série ou filme que estiveram a ver.

As maratonas ou o chamado binge de séries com os animais de estimação também podem não ser fáceis. Mais de 43% dos donos portugueses saíram do local onde estavam sentados para que o seu animal de estimação ficasse mais confortável; e 12% ‘subornou’ o seu melhor amigo animal com snacks para verem a sua série ou filme durante mais tempo – 9% admitiu ter ido mesmo ao ponto de deixar de ver a série pois o seu amigo parecia não estar a gostar do que estava a passar no ecrã.

Então quais são as séries porque todos (donos e respetivos animais) mais apreciam? Em Portugal, os donos de cães (27%) tendem a escolher séries de ação como por exemplo, Narcos. Já os donos de gatos (64%) preferem séries de ficção científica como Black Mirror. Entretanto, os amantes de pássaros, tal como os donos de cães, estão mais associados a séries de ação como por exemplo Marvel – O Justiceiro. A única série que reúne todas as espécies… é Stranger Things.

Nem de propósito, a Netflix tem uma ligação inicial com o mundo animal. Antes de se chamar Netflix, Kibble era o nome do serviço, precisamente inspirado no fiel amigo do co-fundador Marc Rudolph.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Diretor-geral da fábrica da PSA Mangualde, José Maria Castro, fotografado na linha de montagem. (Fernando Fontes / Global Imagens )

Futuro da PSA Mangualde depende de apoio do Governo a projeto de 18 milhões

O presidente do Conselho de Administração e Administrador-Delegado do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos. Inácio Rosa / Lusa

“Continuo muito cético”, diz Soares dos Santos em relação à economia portuguesa

Hebe

Jerónimo Martins expande marca Hebe para Eslováquia e República Checa

51% dos portugueses vê Netflix com o seu animal de estimação