Trabalho

Os 5 segredos para se destacar no trabalho

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ter sucesso no trabalho nem sempre é uma questão de competência. Estas são as 5 dicas para projetar uma imagem confiante no trabalho

Estudos comprovam que ganhar protagonismo no local de trabalho não é apenas uma questão de competência. Mas se não é esta a questão determinante, então qual é? Há uma teoria chamada “lacuna de confiança”, que sugere que alguns indivíduos tendem a projetar menos confiança nas suas capacidades profissionais, mesmo quando são altamente qualificados.

Analisar o comportamento, o que engloba a presença física e vocal, o domínio dos assuntos relevantes e a capacidade de ouvir e de ser escutado é uma etapa fundamental para avançar na compreensão do problema. Contudo, a reflexão não é o suficiente, é preciso agir também. As suas atitudes podem ser determinantes.

Cada escolha que faz traduz o modo como é visto profissionalmente. Às vezes é preciso sair da sua zona de conforto para alcançar um resultado positivo, mas isto não precisa ser um pesadelo. Na fotogaleria encontrar os cinco passos que deve seguir para mudar a sua imagem e aumentar a sua confiança no ambiente de trabalho.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O presidente do Novo Banco, António Ramalho, discursa na cerimónia de lançamento do Projeto de Divulgação Cultural do Novo Banco. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Banca custou ao Estado mais 1,5 mil milhões de euros em 2019, agora ajude

coronavirus portugal antonio costa

Proibidos ajuntamentos com mais de cinco pessoas. Aeroportos encerrados

O primeiro-ministro, António Costa, fala aos jornalistas no final da reunião do Conselho de Ministros após a Assembleia da República ter aprovado o decreto do Presidente da República que prolonga o estado de emergência até ao final do dia 17 de abril para combater a pandemia da covid-19, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 2 de abril de 2020. 
 MÁRIO CRUZ/POOL/LUSA

Mapa de férias pode ser aprovado e afixado mais tarde do que o habitual

Os 5 segredos para se destacar no trabalho