Trabalho

Os 5 segredos para se destacar no trabalho

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ter sucesso no trabalho nem sempre é uma questão de competência. Estas são as 5 dicas para projetar uma imagem confiante no trabalho

Estudos comprovam que ganhar protagonismo no local de trabalho não é apenas uma questão de competência. Mas se não é esta a questão determinante, então qual é? Há uma teoria chamada “lacuna de confiança”, que sugere que alguns indivíduos tendem a projetar menos confiança nas suas capacidades profissionais, mesmo quando são altamente qualificados.

Analisar o comportamento, o que engloba a presença física e vocal, o domínio dos assuntos relevantes e a capacidade de ouvir e de ser escutado é uma etapa fundamental para avançar na compreensão do problema. Contudo, a reflexão não é o suficiente, é preciso agir também. As suas atitudes podem ser determinantes.

Cada escolha que faz traduz o modo como é visto profissionalmente. Às vezes é preciso sair da sua zona de conforto para alcançar um resultado positivo, mas isto não precisa ser um pesadelo. Na fotogaleria encontrar os cinco passos que deve seguir para mudar a sua imagem e aumentar a sua confiança no ambiente de trabalho.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. MÁRIO CRUZ/LUSA

Famílias ficam com um pouco mais de salário ao final do mês

Miguel Almeida, CEO da NOS

Comité de Ética da NOS vai ouvir os administradores envolvidos no Luanda Leaks

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, discursa durante a cerimónia de tomada de posse do XXII Governo Constitucional, liderado pelo secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 26 de outubro de 2019. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: É bem-vindo a Portugal todo o investimento no respeito da legalidade

Os 5 segredos para se destacar no trabalho