Vila Nova de Gaia

Queijaria Portuguesa. Queijos e enchidos junto às caves de vinho do Porto

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Queijos, enchidos e vinhos no Mercado Beira Rio. Para consumir na hora ou levar para casa

Há um novo espaço, a Norte, para os apreciadores de queijo. A Queijaria Portuguesa abriu no cais de Gaia, no renovado Mercado Beira Rio, paredes meias com as caves de vinho do Porto, e propõe-se, precisamente, “harmonizar os melhores queijos e enchidos” com os vinhos portugueses mais indicados, tanto de mesa como do Porto.

Tábuas de degustação ou ‘bolos’ de queijo são algumas das propostas disponíveis. A ‘Mista Extra’, que junta queijos, enchidos e presunto com a fruta da época, é uma das mais pedidas, bem como a ‘Tábua 8 Queijos DOP’, que oferece uma viagem de sabores, desde o Terrincho Transmontano, ao Serpa do Alentejo, passando pelo Ilha de S. Jorge, o Azeitão, e claro, o Queijo da Serra da Estrela.

Já os ‘bolos’ de queijo são, na verdade, uma forma diferente de apresentar uma mesa de queijos, “muito apropriada para ocasiões especiais como o Natal, uma festa de aniversário ou apenas um jantar de amigos lá em casa”, garante a Queijaria Portuguesa.

Enquanto não arranca a loja online da Queijaria Portuguesa, passe pelo Mercado Beira Rio. Pode experimentar localmente ou comprar para levar.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno e Pierre Moscovici. Fotografia: EPA/TIAGO PETINGA

Bruxelas. Orçamento é arriscado e pode acabar em “desvio significativo”

Primeira-ministra britânica, Theresa May, e Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia. Fotografia:  REUTERS/Hannah McKay

Theresa May vai a Bruxelas no meio de uma encruzilhada

Angel Gurría, secretário-geral da OCDE. Fotografia: Steven Governo/Lusa

OCDE. Défice português “desaparece” em 2020, mas é preciso mais

Outros conteúdos GMG
Queijaria Portuguesa. Queijos e enchidos junto às caves de vinho do Porto