Tecnologia

Saiba como escolher um carregador sem fios para o iPhone

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Desde o iPhone 8 que é possível utilizar um carregador sem fios para carregar o telefone. Mas sabe o que deve ter em conta na hora da compra?

Há uns anos, a Apple ainda apresentou uma ideia para um carregador sem fios, onde fosse possível carregar todos os gadgets da marca da maçã – o AirPower. Depois de muito tempo de silêncio, a Apple acabou por abandonar esta ideia, referindo que não conseguia assegurar padrões de qualidade para este produto.

Por isso, muitos donos de iPhone continuam à procura de um carregador sem fios. Mas há algumas coisas que convém saber. Como, por exemplo, que convém que o carregador que está a ponderar seja certificado por Qi – a tecnologia que permite carregar o telefone. Se eventualmente o carregador não for certificado, poderá não ser compatível com o seu iPhone.

Leia também | Aprenda a calibrar a bateria do seu smartphone

Outra questão na hora de escolher, que dependerá do gosto do utilizador: se prefere ter um carregador estilo base ou stand. Se passar muito tempo com o smartphone a carregar na secretária, por exemplo, seria preferível um carregador tipo stand, já que facilita a utilização, mesmo durante o carregamento.

Outro ponto importante: verificar se há alguma borracha ou estrutura que mantenha o telefone no sítio. Se comprar um carregador que não tenha este tipo de ‘barreiras’, arrisca-se a acordar no dia seguinte sem o telefone carregado, por exemplo.

Leia também | 10 dicas para poupar a bateria do smartphone

A velocidade também é um factor a ter em conta. A velocidade máxima de carregamento através de carregadores Qi ronda os 5 watts, embora alguns possam ir até aos 10 watts. Convém analisar esta questão, para perceber o que é preferível, tendo em conta o preço do carregador que pondera comprar.

Antes de fazer a compra, também é boa ideia que analise o conteúdo da caixa – nomeadamente se tem incluído uma ficha para poder ligar à tomada, por exemplo, já que muitos carregadores do género são alimentados por USB.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, conversa com o presidente e CEO da PTT Exploration and Production (PTTEP), Phongsthorn Thavisin durante a conferência de imprensa de anúncio da venda da Partex à empresa tailandesa, na sede da fundação em Lisboa
TIAGO PETINGA/LUSA

Gulbenkian vende negócio do petróleo e gás. Onde vai investir agora?

Fotografia: D.R.

Deficiência. Peritos aconselham troca de benefícios fiscais por outros apoios

Outros conteúdos GMG
Saiba como escolher um carregador sem fios para o iPhone