Tecnologia

Saiba o que fazer com os smartphones que já não usa

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Muitas vezes trocamos de smartphone, em busca de funcionalidades melhores, mesmo que o modelo atual ainda esteja a funcionar. O resultado pode bem ser uma gaveta de telefones que ainda podem ser bem úteis.

Leia também | Saiba quem andou a ver o seu perfil no Instagram

Ainda que existam programas de retoma, onde o smartphone antigo ainda pode dar uma ajuda a ter um desconto na compra, há muita gente que ainda guarda smartphones em casa, como uma espécie de plano B. Tudo bem que é possível entregá-los para reciclar, mas há usos variados para o telefone que está ‘encostado’.

Para quem tem miúdos, um telefone mais antigo pode bem funcionar como uma pequena ‘consola’ – desde que ainda consiga ter as aplicações de jogos mais simples. Com uma ligação Wi-Fi, pode ainda funcionar como uma forma de ver vídeos no YouTube quando os mais pequenos quiserem.

Outro exemplo para esta nova vida de um telefone antigo pode ser como substituto do comando. Hoje em dia, são muitos os fabricantes de televisores que já disponibilizam aplicações para smartphone para poder controlar os equipamentos. Em alguns casos, alguns smartphones já têm até uma aplicação pré-instalada que permite controlar televisores, ar condicionado, câmaras e muito mais.

Leia também | Tem um telefone antigo? Esta é a solução para ter o Android mais recente

Outra opção é usar um telefone obsoleto como se fosse um leitor de MP3 ou um equipamento para streaming de música. Em vez de chegar a casa, ligar o smartphone à coluna bluetooth (por exemplo, ter um equipamento só para este fim pode ser uma opção a considerar. Também pode considerar usar um equipamento mais velho como um leitor de eBooks, por exemplo.

Tem dificuldade em acordar e precisa de ter vários despertadores, em caso de prevenção? Também pode ser uma opção a considerar para um telefone antigo – principalmente se for daquelas pessoas que precisam de ter vários despertadores, até em pontos diferentes da casa…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (D), agraciou o empresário, Alexandre Soares dos Santos (E), com a Ordem de Grã-Cruz de Mérito Empresarial, no Palácio de Belém, em Lisboa, 20 de abril de 2017. 

Fotografia: PAULO NOVAIS/LUSA

Morreu Alexandre Soares dos Santos, o senhor Jerónimo Martins (1934 – 2019)

Alexandre Soares dos Santos

Soares dos Santos: Momentos marcantes da sua liderança

ng3091740

O dono do Pingo Doce sobre o Estado, a crise e a Europa

Outros conteúdos GMG
Saiba o que fazer com os smartphones que já não usa