Netflix

Saiba se estão a usar a sua conta de Netflix sem consentimento

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Vale a pena estar atento a quem possa ter a sua password da Netflix… principalmente se tiver a mesma palavra-passe para vários fins diferentes.

Há muita gente que recorre à partilha de palavras-passe da Netflix, para poder poupar na mensalidade e aliviar os custos ao final do mês. Mas uma coisa também é certa: há quem tenha acesso ao serviço de streaming através de uma password paga por amigos de amigos… ou até ex-relacionamentos.

Se estiver no clube de quem paga e tem ‘penetras’ na conta, há uma maneira fácil de perceber se há alguém com acesso à sua conta. Em primeiro lugar, o serviço de streaming envia-lhe um email sempre que alguém aceder à sua conta, indicando o tipo de dispositivo, hora de acesso e país. Se receber um destes emails, com o assunto ‘novo início de sessão na sua conta’, vale a pena olhar com atenção para o conteúdo da mensagem.

Leia também | Estes produtos ajudam a manter as suas passwords em segurança

Mas esta não é a única forma de perceber os acessos feitos à conta. Através do perfil, pode verificar também o registo de atividade da sua conta, com as localizações aproximadas. Basta ir até ‘conta’ e ‘atividade recente de streaming em dispositivo’.

Caso encontre alguma coisa suspeita, tem duas opções: escolher ‘terminar sessão em todos os dispositivos’ ou mudar a password da sua conta. O ideal é optar por uma combinação das duas opções – além disso, garanta ainda que muda para uma password que esteja apenas associada à Netflix.

Leia mais sobre tecnologia em Insider.dn.pt

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Saiba se estão a usar a sua conta de Netflix sem consentimento