Tecnologia

As 10 profissões que melhores salários pagam na tecnologia

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Na era digital em que vivemos há profissões recentes mas que são as mais bem pagas nas empresas tecnológicas, do software ao tratamento de dados.

Uber, Lime, Google, Facebook, Xiaomi, Netflix ou Spotify. São empresas tecnológicas recentes, mas que dominam em várias áreas e têm alguns dos engenheiros e programadores que mais ganham no mundo. O mais difícil é mesmo competir com eles, embora cada vez mais empresas de setores mais tradicionais, como a banca, também lutam pelo melhor talento tecnológico na busca por novos modelos de negócio na era digital.

A busca pelo talento tecnológico está ao rubro, daí que existem profissões que ganham cada vez mais preponderância e, com isso, salários mais elevados. Empresas como Apple, Google, Microsoft, Amazon, IBM, Facebook e Uber, por exemplo, são líderes nos seus sectores, estão entre as empresas mais inovadoras do mundo, fazem parte da lista de marcas mais valiosas a nível global e também são conhecidas pelas regalias únicas que dão aos seus funcionários.

Leia também | Facebook, Google e Amazon. Os ‘vilões’ do mundo digital continuam a ganhar rios de dinheiro

A plataforma de recrutamento Glassdoor publicou um estudo focado nos trabalhos mais bem pagos nas tecnológicas norte-americanas, que dão já uma boa ideia das profissões tecnológicas que mais dinheiro rendem e que tipo de cursos quem quer emprego garantido e regalias impressionantes pode seguir. Os dados recolhidos dizem respeito apenas ao recrutamento que está a ser feito nos EUA.

Os valores dizem respeito a uma média global dos ordenados nestas empresas, o que significa que um engenheiro de segurança informática da Google ou de outra empresa pode receber mais do que a média de Silicon Valley.

Veja na galeria em cima o top 10 das profissões tecnológicas mais bem pagas.

Leia também | Facebook deverá ter mais utilizadores mortos do que vivos dentro de 50 anos

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Biedronka assegura 68% das vendas; Pingo Doce 24%

Jerónimo Martins vai impugnar coima de 24 milhões na Polónia

Parque Eólico

EDP Renováveis vende sete parques eólicos à Finerge em Espanha

Luís Máximo dos Santos é presidente do Fundo de Resolução.

Fundo de Resolução diz que comprador da GNB tinha a proposta “mais atrativa”

As 10 profissões que melhores salários pagam na tecnologia