Internet

Sete truques para tornar mais rápida a sua internet

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A maior parte das dicas são gratuitas e fáceis de executar. Retire mais do seu serviço de internet em poucos passos.

Nos últimos anos a qualidade das ligações de internet melhoraram de forma significativa: os operadores disponibilizam maior largura de banda nos seus serviços, os routers têm maior alcance de distribuição de sinal e os equipamentos suportam velocidades cada vez mais rápidas. Mesmo assim, nem sempre a experiência de internet corresponde às exigências dos utilizadores.

Porquê? Porque a experiência de consumo mudou e o número de equipamentos conectados numa casa aumentou de forma exponencial. Nos dias que correm é muito fácil ter alguém a fazer streaming de vídeo Ultra HD no Netflix, ter alguém a jogar online na consola e ter alguém a descarregar ficheiros da cloud – isto enquanto os smartphones, tablets e computadores continuam a suas ‘rotinas’.

Conclusão? Sim, a internet melhorou nos últimos anos, mas a experiência de consumo também está mais diversificada e exigente. Para quem joga online, por exemplo, um segundo de mau desempenho da rede pode significar uma eliminação imediata dessa partida.

Na galeria em cima pode ver algumas dicas sobre como melhorar o desempenho da sua internet lá em casa, no escritório ou na casa de um amigo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lisboa casas turismo salarios portugal

Taxa de juro do crédito à habitação cai para 1%

Lisboa, 18/02/2020 - Plenário da Assembleia da República - Debate quinzenal com o primeiro ministro.
Primeiro Ministro António Costa com os restantes ministros que compõem o governo.
Jerónimo de Sousa - PCP
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Jerónimo avisa Costa que “sem aumentos salariais” os “problemas vão aumentar”

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (C), acompanhado pelo ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno e pelo presidente da CP, Nuno Freitas (E), na assinatura do contrato de serviço público entre o Estado e a CP, na Estação do Rossio, em Lisboa, 28 de novembro de 2019. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

CP escapa a multas por atraso no contrato de serviço público

Sete truques para tornar mais rápida a sua internet