Tech

Use o Facebook para encontrar Wi-Fi grátis

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Seja através de mapa ou de uma lista, esta ferramenta permite reduzir os custos com dados móveis, sobretudo fora da Europa

O Facebook está a libertar uma nova funcionalidade que permite encontrar rede wi-fi grátis em qualquer lugar do mundo. A ferramenta “Encontrar Wi-Fi” está a ser progressivamente disponibilizada a todos os possuidores da aplicação desta rede social nos sistemas Android (Google) e iOS (Apple).

Seja através de mapa ou de uma lista, esta ferramenta permite reduzir os custos com dados móveis, sobretudo fora da Europa, tendo em conta o fim do roaming desde meados de junho. O Facebook disponibiliza apenas as redes sem fios de empresas inscritas nesta rede social.

Leia aqui: Utiliza wi-fi gratuito? 25% das redes não são seguras

A ferramenta para encontrar internet sem fios é apresentada automaticamente se for detetada a localização ou tem de ser ativada manualmente. Confira na fotogaleria quais são os passos que tem de seguir para ativar esta funcionalidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Paulo Azevedo, Chairman e Co-CEO da Sonae, e Ângelo Paupério, Co-CEO da Sonae.

(Leonel de Castro / Global Imagens)

Sonae SPGS com lucros de 200 milhões até setembro

Veículos estacionados no porto de Setúbal, durante a greve dos estivadores precários, em Setúbal, 14 de novembro de 2018. Em causa está um diferendo laboral desencadeado por um grupo de estivadores precários e a empresa de trabalho portuário Operestiva, que afeta várias empresas, entre as quais a Autoeuropa. ANDRÉ AREIAS/LUSA

Setúbal: Operestiva disposta a negociar se estivadores voltarem ao trabalho

Primeira-ministra Theresa May, 14 de novembro de 2018. EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Brexit: May consegue apoio do Governo e aprova rascunho do acordo final

Outros conteúdos GMG
Use o Facebook para encontrar Wi-Fi grátis