cinema

Star Wars dá os parabéns aos Vingadores pelo novo recorde mundial

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Vingadores: Guerra do Infinito é o filme com melhor abertura de sempre na história do cinema e a saga destronada, Star Wars, passou o testemunho.

De recorde em recorde. O cinema pode já ter tido números mais entusiasmantes de público nas salas, mas os grandes blockbusters continuam a bater recordes. A Marvel anunciou que o filme Vingadores: Guerra do Infinito, que estreou um pouco por todo o mundo a semana passada, incluindo em Portugal, bateu o recorde de maior abertura de sempre da história do cinema a nível planetário. No total foram 630 milhões de dólares (526 milhões de euros) amealhados em quatro dias, isto quando o filme ainda não estreou na China nem na Rússia (estreia amanhã na China, o que vai elevar este valor).

Em Portugal, o filme com o Homem de Ferro e companhia – juntam-se desta vez aos Guardiões da Galáxia –, teve a maior abertura de sempre de um filme de super-heróis, com 170 pessoas a irem às salas nos primeiros quatro dias de exibição (uma média de 42.500 pessoas por dia).

Neste contexto, o filme destronado foi Star Wars: O Despertar da Força – curiosamente esta sexta-feira, 4 de maio, celebra-se o Dia Star Wars. O regresso da saga de Star Wars pela mão de J. J. Abrams, em 2015, conseguiu 529 milhões de dólares (442 milhões de euros) na sua abertura.

Com algum humor, a conta de Twitter de Star Wars dá os parabéns aos Vingadores da Marvel com uma passagem de testemunho assinada por Kathleen Kennedy, líder da Lucasfilm (que pertence à Disney desde 2012) e produtora de alguns dos filmes mais icónicos de Steven Spielberg.

DcE4CFlXcAAziFm.jpg-large

A Marvel Studios continua imparável e a fazer frente com grande sucesso aos novos filmes da DC Comics, que o ano passado estreou Mulher Maravilha e Liga da Justiça – com registos na bilheteira também impressionantes. Vingadores: Guerra do Infinito é o 19º filme da Marvel Studios e marca o início das celebrações do 10º aniversário da empresa que pertence à Disney. O primeiro filme sob a égide dos Marvel Studios foi precisamente Homem de Ferro, em 2008, que marcou o regresso ao cinema mediático de Robert Downey Jr..

A série de filmes ligada ao universo da Marvel tornou-se no franchise cinematográfico com mais receitas de sempre, atingindo em 19 filmes os 15,4 mil milhões de dólares (13 mil milhões de euros) – valor que continua a crescer.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Global Imagens

Preço das casas já recuperou das quedas da crise

Joe Berardo

Processo de bancos contra Berardo já avançou

(Fábio Poço/Global Imagens)

Alojamento Local. Há 11 desistências por dia desde que nova lei entrou em vigor

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Star Wars dá os parabéns aos Vingadores pelo novo recorde mundial