cinema

Star Wars dá os parabéns aos Vingadores pelo novo recorde mundial

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Vingadores: Guerra do Infinito é o filme com melhor abertura de sempre na história do cinema e a saga destronada, Star Wars, passou o testemunho.

De recorde em recorde. O cinema pode já ter tido números mais entusiasmantes de público nas salas, mas os grandes blockbusters continuam a bater recordes. A Marvel anunciou que o filme Vingadores: Guerra do Infinito, que estreou um pouco por todo o mundo a semana passada, incluindo em Portugal, bateu o recorde de maior abertura de sempre da história do cinema a nível planetário. No total foram 630 milhões de dólares (526 milhões de euros) amealhados em quatro dias, isto quando o filme ainda não estreou na China nem na Rússia (estreia amanhã na China, o que vai elevar este valor).

Em Portugal, o filme com o Homem de Ferro e companhia – juntam-se desta vez aos Guardiões da Galáxia –, teve a maior abertura de sempre de um filme de super-heróis, com 170 pessoas a irem às salas nos primeiros quatro dias de exibição (uma média de 42.500 pessoas por dia).

Neste contexto, o filme destronado foi Star Wars: O Despertar da Força – curiosamente esta sexta-feira, 4 de maio, celebra-se o Dia Star Wars. O regresso da saga de Star Wars pela mão de J. J. Abrams, em 2015, conseguiu 529 milhões de dólares (442 milhões de euros) na sua abertura.

Com algum humor, a conta de Twitter de Star Wars dá os parabéns aos Vingadores da Marvel com uma passagem de testemunho assinada por Kathleen Kennedy, líder da Lucasfilm (que pertence à Disney desde 2012) e produtora de alguns dos filmes mais icónicos de Steven Spielberg.

DcE4CFlXcAAziFm.jpg-large

A Marvel Studios continua imparável e a fazer frente com grande sucesso aos novos filmes da DC Comics, que o ano passado estreou Mulher Maravilha e Liga da Justiça – com registos na bilheteira também impressionantes. Vingadores: Guerra do Infinito é o 19º filme da Marvel Studios e marca o início das celebrações do 10º aniversário da empresa que pertence à Disney. O primeiro filme sob a égide dos Marvel Studios foi precisamente Homem de Ferro, em 2008, que marcou o regresso ao cinema mediático de Robert Downey Jr..

A série de filmes ligada ao universo da Marvel tornou-se no franchise cinematográfico com mais receitas de sempre, atingindo em 19 filmes os 15,4 mil milhões de dólares (13 mil milhões de euros) – valor que continua a crescer.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: João Manuel Ribeiro/Global Imagens

Número de desempregados é o mais baixo dos últimos 28 anos

Fotografia: João Manuel Ribeiro/Global Imagens

Número de desempregados é o mais baixo dos últimos 28 anos

O antigo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos ouvido na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco. Assembleia da República, Lisboa, 19 de junho de 2019. MIGUEL A. LOPES/LUSA

As razões de Teixeira dos Santos – e aquilo que nunca soube

Outros conteúdos GMG
Star Wars dá os parabéns aos Vingadores pelo novo recorde mundial