Tecnologia

Tem 26 anos e ganha 450 mil euros por mês a jogar online

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Uma mistura de dedicação, timing e alguma sorte catapultaram Tyler Blevins para a fama e fortuna.

Tyler Blevins, um norte-americano de 26 anos, consegue faturar mais de 450 mil euros por mês apenas a jogar online – ou melhor, a mostrar-se ao mundo a jogar online. Através da plataforma de transmissão de vídeo em direto Twitch, a fama, a exposição e a influência de Tyler não param de subir.

Leia também Era vista como “a nova Steve Jobs”. Mas afinal era uma fraude

O jovem conhecido no mundo do streaming como Ninja, esteve esta semana nas bocas do mundo depois de ter estado a jogar online com aquela que é uma das maiores estrelas do mundo da música, o cantor Drake. A sessão de jogo em que os dois participaram bateu recordes de audiência: 628 mil pessoas estiveram a assistir, ao mesmo tempo, em direto.

Se a história do jovem Tyler Blevins já tem muitos elementos de interesse, há um outro que vale a pena destacar: o crescimento da popularidade do streamer está diretamente associado à popularidade de um jogo específico. Tyler joga Fortnite: Battle Royale, aquela que é atualmente uma das grandes sensações do mundo dos videojogos.

Trabalho e dedicação
Se o momento com Drake colocou os holofotes da fama sobre Tyler ‘Ninja’ Blevins, a verdade é que junto da comunidade online o jovem é conhecido há bastante tempo. O seu canal do YouTube tem mais de 4,5 milhões de subscritores e neste momento também tem o canal no Twitch com o maior número de seguidores, quase 3,5 milhões de pessoas.

O sucesso no Twitch até pode ter aparecido da noite para o dia, como o próprio admite, mas há sete anos que ‘Ninja’ já fazia transmissões de videojogos, em part-time. Antes de ser um streamer a tempo inteiro, Tyler Blevins foi atleta profissional de desportos eletrónicos.

São os números titânicos do Twitch que permitem ao norte-americano faturar centenas de milhares de euros por mês. Segundo contas feitas pela publicação Forbes, os mais de 450 mil euros faturados por ‘Ninja’ todos os meses são relativos apenas ao valor das subscrições do seu canal e não têm sequer em consideração as receitas de publicidade e de patrocinadores.

A ‘estrela’ dos videojogos diz que não é movido pelo dinheiro e para provar esta ideia tem apoiado alguns projetos de solidariedade. Por exemplo, Tyler suporta as despesas médicas de animais que estão em abrigos, enquanto esperam para serem adotados.

“Encorajo todas as pessoas a seguirem os seus sonhos e a acreditar que conseguem fazer qualquer coisa. (…) As pessoas precisam de ser verdadeiras consigo próprias, e se o entretenimento e a criação de conteúdos é algo que não surge naturalmente e torna-se difícil, devem encontrar algo pelo qual sejam apaixonados”, disse Tyler Blevins à Forbes, a propósito de encorajar mais jovens a seguir o seu percurso.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

IEFP. Desemprego registado cai para mínimo de 16 anos

O ministro das Finanças, Mário Centeno MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Orçamento pode trazer novo alívio de 200 milhões de euros no IRS

Cabe à Assembleia da República apresentar uma "proposta de medida legislativa" para que a lista de subvenções volte a ser publicada.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

RGDP suspende lista de subvenções vitalícias

Outros conteúdos GMG
Tem 26 anos e ganha 450 mil euros por mês a jogar online