Internet

Tem sete anos e um trabalho que lhe dá 11 milhões por ano…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Esta criança ganhou 11 milhões de dólares em 12 meses ao abrir caixas de brinquedos

Ryan tem apenas sete anos mas já tem um emprego de sonho: num ano ganhou 11 milhões de dólares (9,34 milhões de euros) graças ao canal de YouTube onde comenta brinquedos. Esta criança ocupa o oitavo lugar do ranking da Forbes para os youtubers com mais receitas antes de impostos entre 1 de junho de 2016 e 1 de junho de 2017.

Veja também Tem 26 anos e ganha 14 milhões de euros no Youtube. Quem é ele?

Desde os três anos que os pais filmam Ryan a abrir brinquedos, a usá-los a e comentá-los para o canal “Ryan ToysReview”. A abertura de uma caixa de Lego Duplo foi o primeiro vídeo gravado pela família, em março de 2015 e foi também a primeira publicação na plataforma de partilha de vídeo.

Os pais acharam graça à ideia e foram juntando cada vez mais brinquedos, vídeo após vídeo. O fenómeno Ryan chegou em julho de 2015, graças a um vídeo viral. Com apenas três anos, esta criança conseguiu abrir 100 brinquedos de uma só vez. A partir daí, as visualizações duplicaram a cada vez. Em janeiro de 2016, o canal de Ryan já tinha um milhão de seguidores; um ano mais tarde, passaram a cinco milhões.

Atualmente, há 10 milhões de pessoas que acompanham o dia-a-dia de Ryan, agora com seis anos. Com cada vez mais crianças a ver os youtubers, Ryan é visto como um amigo e uma fonte de inspiração por causa do seu sorriso, refere o Washington Post.

Esta criança de seis anos aposta no “unboxing”, a categoria de vídeos do YouTube dedicada à abertura de caixas como novos produtos e que é uma das mais lucrativas.

“Publicamos um vídeo novo todos os dias e filmamos normalmente dois ou três vídeos de cada vez duas ou três vezes por semana”, refere a mãe de Ryan em entrevista ao portal TubeFilter. A ideia é não interferir com o calendário de pré-escola: as gravações são feitas ao fim de semana e os vídeos são editados enquanto Ryan está na escola.

O negócio é tão lucrativo que a mãe de Ryan, que dava aulas como professora de ciências na escola secundária, deixou a escola a dedica-se a tempo inteiro a este canal de YouTube.

O ranking dos youtubers mais ricos do mundo é liderado por Daniel Middleton, de 26 anos, e foi, até agora, o único capaz de destronar PewDiePie no ranking elaborado pela Forbes junto de dados do YouTube, Social Blade e Captiv8, bem como em entrevistas com agentes, publicitários, produtores e advogados.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Facebook's founder and CEO Mark Zuckerberg reacts as he speaks at the Viva Tech start-up and technology summit in Paris, France, May 24, 2018. REUTERS/Charles Platiau - RC11ABE16B10

Abusos nos dados privados pode custar ao Facebook entre 3 a 5 mil milhões

Foto: Global Imagens

Jovens licenciados portugueses com maior probabilidade de terem salários baixos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,  intervem durante a sessão solene comemorativa dos 45 anos da Revolução de 25 de Abril na Assembleia da República em Lisboa, 25 de abril de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Presidente da República pede “mais ambição” para resolver problemas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Tem sete anos e um trabalho que lhe dá 11 milhões por ano…