youtubers

Youtubers portugueses vivem nesta mansão de 2,2 milhões de euros

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Darkolandia é a nova casa dos youtubers D4rKFrame, Pi e Malacueca. Uma mansão avaliada em mais de dois milhões de euros

O anúncio foi feito nos respetivos canais de YouTube. Três dos sete moradores da conhecida “Casa dos Youtubers” em Portugal fizeram as malas, atravessaram a ponte sobre o rio Tejo e deixaram a moradia de sonho em Alcochete. A substituta, digna também de um cenário onírico, fica num condomínio privado na Beloura, em Sintra, e foi batizada de ‘Darkolandia’ pelos seus novos residentes.

Os vídeos divulgados no início da semana anunciaram o fim da parceria iniciada em abril de 2017. Orgulhosos, os novos inquilinos da Darkolandia não se coibiram de mostrar os cantos à nova casa. Avaliada em 2.250.000 euros, a moradia situa-se num condomínio de luxo, na Beloura, onde residem personalidades como embaixadores, presidentes de grandes empresas e políticos.

Ao que o Dinheiro Vivo apurou, a mansão com nove anos, encontrava-se no mercado imobiliário desde setembro de 2017. Atraiu o interesse de alguns investidores estrangeiros mas pela altura do Natal o negócio foi fechado com os youtubers.

Com um contrato de um ano, até janeiro de 2019, os três jovens optaram pela opção de arrendamento por um valor de 6.500 euros mensais o que, ao fim de 12 meses, totaliza 78.000 euros. Foi também adiantado ao Dinheiro Vivo que o único proprietário da casa está agora arrependido, por ter seguido a via do arrendamento, uma vez que atualmente tem cinco potenciais compradores interessados na habitação. Ainda assim, segundo a mesma fonte, a moradia continua disponível para venda e as visitas podem ser marcadas com condições restritas.

Leia também: 20 milhões já seguem estes youtubers portugueses

As regalias da Darkolandia
Piscina interior de água aquecida, mini campo de golfe, bar, cinema, sala de jogos e estacionamento privado são algumas das atrações que os mais de 1.550 metros quadrados de terreno albergam. No vídeo publicado por António Ramos (conhecido por D4rKFrame), que já ultrapassou um milhão de visualizações, é possível ver em pormenor algumas das divisões. Uma sala com seis metros de pé direito, churrasqueira, cinco casas de banho, três quartos e uma suíte. A moradia dispõe também de ar condicionado, aquecimento central e lareira.

Para os fãs que pretendam ir bater à porta da Darkolandia fica o aviso: o condomínio tem vigilância 24 horas, portaria e segurança especial que patrulha a área. O espaço dispõe de outros serviços como um centro hípico, ginásio, banco, restauração, jardim-de-infância e clínica médica.

A casa está mobilada com os móveis do proprietário, mas D4rkFrame revelou que vão ser feitas algumas alterações ao espaço como, por exemplo, uma sala de edição ou uma pista de carrinhos de controlo remoto.

Uma mudança inesperada para os companheiros da antiga casa
O sonho concretizou-se há pouco menos de um ano. Em abril de 2017, SirKazzio, D4rkFrame, Windoh, Pi, Wuant, Gato Galático e Nuno Moura juntaram-se numa moradia de luxo a poucos minutos do centro de Alcochete. A “Casa dos Youtubers”, como ficou conhecida, está avaliada em um milhão de euros e desde o seu anúncio que tem despoletado a curiosidade alheia, principalmente dos fãs que muitas vezes fazem fila à porta.

A ideia foi de SirKazzio que desafiou os outros seis a juntarem-se a ele. O objetivo era focar energias naquele que é o propósito comum: fazer mais conteúdos e angariar subscritores nos seus canais de Youtube, de forma a aumentar as receitas geradas.

“Tínhamos um acordo de ficar até abril e não vamos quebrar, pelo menos nós os quatro”, refere Windoh num vídeo alusivo à saída de três dos elementos para uma nova casa. Os motivos que levaram os atuais habitantes da Darkolandia a abandonar Alcochete estão ainda por justificar. “Nem eu próprio sei por isso não me perguntem a mim. Estamos um pouco magoados porque o pessoal saiu sem dizer nada”, adianta Windoh.

Também Wuant se mostrou surpreendido. “O D4rkFrame disse que ia sair em março mas, cinco dias depois, acordamos com eles a mudarem-se sem aviso nenhum, sem explicação nenhuma, sem nada”, lamenta, mostrando-se desiludido por não ter tido oportunidade de se despedir dos colegas.

Leia também: O português que ganha fortunas no YouTube

Apesar da situação, os youtubers garantem que continuam todos amigos. “Criei memórias tão bonitas que me vão marcar para o resto da vida, nunca me vou esquecer desta casa. Vou estar sempre grato por tudo o que eles fizeram por mim”, assegura Wuant.

Atualmente, a “Casa dos Youtubers”, em Alcochete, fica habitada por Wuant, Windoh, Nuno Moura e pelo Gato Galático. SirKazzio foi o primeiro a abandonar a moradia para ir viver com a namorada.

Relativamente ao futuro, Windoh e Wuant informam que irão cumprir o contrato até ao fim e que, depois de abril, esperam grandes novidades para a “Casa dos Youtubers”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ensino profissional é uma das áreas em que Portugal se posiciona pior na tabela do IMD World Talent Ranking 2019. Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Portugal é 23º no ranking mundial de talento. Caiu seis posições

O ensino profissional é uma das áreas em que Portugal se posiciona pior na tabela do IMD World Talent Ranking 2019. Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Portugal é 23º no ranking mundial de talento. Caiu seis posições

Foto: D.R.

TAP soma prejuízos de 111 milhões até setembro. E vai contratar mais 800 pessoas

Outros conteúdos GMG
Youtubers portugueses vivem nesta mansão de 2,2 milhões de euros